Você já pensou no Marketing Digital como uma forma de acelerar os processos em sua empresa e facilitar sua rotina de trabalho? Pois, saiba que existem ferramentas capazes de economizar muitas horas de trabalho e reduzir erros humanos.
Algumas dessas ferramentas de marketing desenvolvidas são responsáveis pela automação desses processos e hoje vamos apresentar aqui algumas das mais utilizadas e que apresentam os melhores resultados para as empresas.
1. SMS Marketing
Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas, o SMS Marketing é uma ferramenta excelente para se manter um contato direto com seus clientes. Além, de ter uma taxa de abertura de mais de 98% quando trabalhada de forma eficiente.
Com o serviço de disparo de SMS Marketing você pode enviar mensagens instantâneas para qualquer telefone celular e criar listas de envio automático, possibilitando personalização dessas mensagens e envios imediatos ou agendados na data e hora de sua escolha.
Assim, você economiza tempo ao realizar essa comunicação mais direta com seus clientes de forma automatizada, podendo se comunicar com todos eles de uma só vez.
2. Email Marketing
O Email Marketing, assim como o SMS, é uma excelente forma de se comunicar com todos os seus leads e clientes de uma só vez. Porém, através dessa ferramenta você pode aprofundar essa comunicação e trazer muito mais conteúdo, tornando-a uma estratégia muito poderosa.
Além disso, o serviço de email marketing permite que você faça um acompanhamento detalhado dos dados de envio. Assim, você consegue consultar em tempo real os resultados de sua campanha. Ou seja, quem leu seu email, quem clicou na mensagem e foi levado ao seu site, os emails errados e os que voltaram, com gráficos detalhados do retorno de cada envio realizado.
3. Assistentes Virtuais ou Chatbots
Uma das ferramentas que mais economizam tempo são os Chatbots. Com eles é possível fazer um atendimento personalizado, além de responder as perguntas mais frequentes de seus clientes em seu site.
Os Assistentes Virtuais são softwares que simulam a fala humana e são capazes de conversar com usuários. Atualmente, a tecnologia já é utilizada tanto por pequenas startups quanto por grandes companhias na comunicação com os seus clientes.
As vantagens desta ferramenta de marketing são que além de ela agilizar o atendimento, ela possibilita que esse serviço esteja disponível 24h por dia, mesmo aos finais de semana. Assim, nenhum de seus clientes deixará de ser atendido.
4. WhatsApp Business
Você sabia que no Brasil 9 em cada 10 brasileiros usam o WhatsApp? E na versão Business do aplicativo existem várias funcionalidades com o objetivo de economizar tempo. Além disso, com a liberação da API (Interface de Programação de Aplicação) Oficial do WhatsApp Business, as empresas podem agora utilizar este canal de comunicação para oferecer suporte e estreitar o relacionamento com seus clientes.
Assim, vários atendentes podem responder seus usuários de forma simples e prática, tudo sem precisar de um aparelho celular.
Existem muitas possibilidades adicionais que podem facilitar o seu dia a dia com a utilização do aplicativo. Uma delas, é a função de incluir links no perfil ou catálogo, onde você pode direcionar os usuários ao seu site ou página de produtos.
Colocando essas ferramentas de marketing em ação você com certeza irá economizar muitas horas e facilitará a rotina de trabalho de sua empresa.