Que o marketing é indispensável para as empresas que desejam ser competitivas no mercado, não restam dúvidas!
Afinal, os resultados das ações aplicadas têm grande eficiência. Isso porque grande parte dos consumidores adotaram uma nova forma de consumo devido ao avanço da tecnologia.
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), dados mostraram que 86% dos consumidores realizam compras online.
Nos dias de hoje, é possível vender até mesmo vidros para ônibus nas diferentes plataformas, sejam pelo e-commerce, marketplace ou redes sociais.
Decerto, para que as empresas sejam vistas em um mercado altamente competitivo por causa da transformação digital, é imprescindível investir na internet.
No entanto, embora pareça simples fazer a exposição do seu negócio no mundo virtual, é preciso aplicar ações de marketing que geram resultados.
Pensando nisso, listamos quatro ações indispensáveis para você aplicar na sua empresa e garantir alcançar os objetivos almejados com melhores resultados. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira!
1. SEO
Muito provavelmente você já conhece sobre o termo SEO (Search Engine Optimization). Isso porque é muito comum nas estratégias de marketing digital e gera resultados.
O SEO permite realizar a otimização do seu site com o uso de palavras-chave ideal para que o público-alvo chegue até a empresa.
Logo, possibilita que a marca seja encontrada facilmente na primeira página dos mecanismos de busca na internet, como o Google, a fim de agregar valor e autoridade para a organização, e é ideal para as empresas de instalação elétrica industrial, entre outros segmentos.
2. Email marketing
Outra ação de marketing que gera resultados é o email marketing. Se você acredita que essa estratégia não é eficiente, sugiro que mude esse pensamento!
Afinal, muito provavelmente você utiliza o seu email para uso pessoal e para inserir em sites de compras no momento do cadastro não é mesmo?
Com a facilidade de contratar serviços na palma da mão, como destinação de resíduos, por exemplo, muitos consumidores realizam cadastro nas plataformas para finalizar a compra.
Logo a organização cria a sua lista de base de cliente e o email marketing possibilita enviar disparos de email para o seu público.
Ao encaminhar de forma correta, evita o spam e o email atrai o público através da inserção dos conteúdos relevantes.
3. Inbound marketing
Quer mostrar aos consumidores que eles tem um problema que precisa ser resolvido, e que para isso o seu negócio tem a solução? Então, faça inbound marketing.
É uma estratégia de marketing eficiente na captação de cliente, pois a empresa leva o produto até o consumidor sem ele ter solicitado, e ao assimilar que realmente tem um problema, ele é direcionado para o seu negócio.
Embora seja muitas vezes confundida com o outbound marketing, existem diferenças entre elas, porém ambas são eficientes nos resultados. No entanto, para captar através das redes sociais, o inbound é uma ótima estratégia para alcançar os resultados almejados através da captação de leads.
4. Whatsapp corporativo
Por fim e não menos importante, o Whatsapp é uma das ferramentas mais utilizadas pelos consumidores.
Assim sendo, surgiu o Whatsapp Business exclusivamente para o uso comercial. É uma ação de marketing eficiente nos resultados, visto que permite a realização de vendas e contato mais próximo com o consumidor.
Além disso, é possível criar listas de transmissões para divulgar promoções e novidades para os clientes e manter interações frequentes.
Com as opções de respostas automáticas e melhor organização com etiquetas, por exemplo, é quase impossível não usar a ferramenta a favor do seu negócio, pois, sem dúvida, os resultados são excelentes e garante ainda mais satisfação aos consumidores que têm a possibilidade de procurar diferentes canais para se comunicar com a sua marca.
Existe até mesmo WhatsApp propriamente para contact center, um setor que tem grande demanda de clientes que procuram pelos serviços da empresa. O WhatsApp Business Contact Center da Mister Postman, é ideal para interagir com os usuários de maneira mais prática e ágil.
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.