Blog do Marketing

Estudos mostram que 269 bilhões de e-mails foram enviados e recebidos todos os dias no ano passado e o retorno sobre investimento médio foi de US$ 32 para cada US$ 1 gasto em e-mail marketing.

Ou seja, mesmo que tenha uma empresa de um nicho muito específico, como o de usinagem de peças, a ferramenta atrai os clientes e os fideliza. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Buscando novas maneiras de se conectar?

Os proprietários de empresas estão sempre procurando ótimas maneiras de se conectarem e construírem relacionamentos com seus leads e clientes. E se você não estiver usando o e-mail marketing para fazer isso, pode estar perdendo uma oportunidade poderosa.

Então, você deve estar se perguntando, como o e-mail marketing pode realmente fazer a diferença no meu negócio?

Uma das considerações mais importantes para qualquer empresa é o orçamento de marketing. Então, de tempos em tempos, é ideal que faça reuniões e veja quanto irão gastar e como as campanhas estão indo. Se for um sucesso, continue. Se estiver abaixo do esperado, refaça as estratégias.

 

O e-mail marketing é acessível para a comunicação com o cliente

Muitas empresas, como as de exaustor centrífugo, estão trabalhando com um orçamento apertado, o que significa que precisam encontrar as maneiras mais acessíveis de alcançar e interagir com seu público

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital econômica que pode estar em funcionamento com pouco investimento para começar.

A manutenção do e-mail marketing ao longo do tempo em termos de orçamento também é relativamente barata, o que permite que obtenham mais retorno em termos de gastos com marketing.

Não é surpresa que tantos empresários estejam ansiosos para desenvolverem campanhas de e-mail marketing.

O marketing mais tradicional, como panfletos e materiais impressos e anúncios de TV/rádio, custam muito durante um curto período, enquanto o e-mail marketing permite que as empresas alcancem um grande público por apenas alguns centavos por cliente.

 

Use o e-mail marketing da forma correta

O que fará com que sua campanha dê certo, são alguns parâmetros vistos em quase todos os textos referentes a este nicho. Portanto, para se comunicar com seu cliente de maneira certa, sem que ele se irrite, faça o seguinte:

 

  • Escreva e-mails de boas vindas: fale mais sobre seu negócio, se ele fechar a compra ou se cadastrar, agradeça e detalhe os próximos conteúdos que virão;
  • E-mails permanentes: estes precisam ser feitos com cuidado. Terão ofertas especiais para datas específicas e são grandes reforços para manter o cliente ativo. Mas não envie com tanta frequência, pois o ‘tiro pode sair pela culatra’ e ele nunca mais voltar;
  • E-mails com conteúdos grátis: disponibilize brindes como e-books, sorteios e outros mimos. Quem não gosta de concorrer ou receber algo?;
  • Newsletters: informações que deixarão os clientes atualizados com as principais novidades de sua empresa de automação residencial, por exemplo, e do seu nicho.

Agora não tem mais desculpas para não começar sua estratégia. E aí, está esperando o que?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe