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Marketing de conteúdo: como aproveitar essa ferramenta para crescer

Já foi o tempo em que o marketing de conteúdo era um artigo de luxo das grandes empresas e passou a ser fundamental no posicionamento dentro do mercado. Se você tem uma pequena loja ou uma grande indústria, saiba que vai precisar ter visibilidade online para crescer e se consolidar.

A discussão não é mais a necessidade de estar na internet, mas sim como estar e como fazer bem feito. É importante destacar que sua empresa fora do mundo virtual abre espaço para a concorrência conquistar clientes que poderiam ser seus!

Para começar é importante saber a definição de marketing de conteúdo. Essa estratégia é focada no engajamento de seu público-alvo e na conquista de potenciais clientes por meio da criação de peças e publicações de fato relevantes. O primeiro passo é atrair, o segundo envolver e o terceiro gerar valor para que, na sequência, resulte em mais negócios.

Você deve se lembrar que no começo da publicidade nas redes sociais éramos obrigados a assistir propagandas para acessar o conteúdo. Hoje esse cenário mudou: o internauta tem poder para consumir o que bem entender, se engajar e consumir produtos e serviços caso seja conquistado.

Da mesma forma, as empresas e agências possuem poder de sobra e conhecimento para produzir aqueles conteúdos que seus potenciais clientes podem consumir. O primeiro passo é não falar apenas do produto ou do serviço anunciado, mas sim focar no desejo do público e apresentar um conteúdo relevante. Não fale apenas das qualidades de um baú refrigerado, mas como ele pode ajudar as pessoas.

Outro ponto chave é atrair, envolver e gerar valor para as pessoas: passar a mensagem certa e no momento em que elas precisam. É necessário gerar um conteúdo muito bom para que o público tenha vontade de curtir, comentar e compartilhar com amigos e familiares.

A estratégia de marketing de conteúdo tem cinco etapas muito importantes que, juntas, vão ajudar a sua marca a ganhar posicionamento no mundo virtual.

 

VEJA CINCO ETAPAS DE SUCESSO NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO

 

Planejamento

O plano deve deixar muito claro quem são as pessoas responsáveis por essa estratégia, qual é o resultado esperado, quem é seu público e como as metas serão atingidas de forma eficiente, resultando em vendas e lucro.

 

Público

É preciso elaborar sua lista de potenciais consumidores. Você está querendo anunciar uma empresa que faz manutenção de elevadores. Então, vai precisar identificar esse público, onde ele está, como deve reagir e o que fazer para que as visitas ao conteúdo resultem em interesse pelo seu serviço. Se você irá anunciar sobre  melhores brechós de luxo online , deve entender o público na qual se interessa pelo mercado de luxo. 

 

Formato

Você pode criar seu conteúdo em diversos formatos, mas é necessário que ele esteja de acordo com cada rede social. Considere posts em blogs, ebooks, e-mail marketing, vídeos curtos, artes e muitos outros.

 

Distribuição e impulsionamento

A produção do conteúdo está feita e foi devidamente publicada? O próximo passo é fazer a correta distribuição. Se o seu objetivo é divulgar um evento em São Paulo, é preciso promover para pessoas que tenham interesse e que morem na região. Se for anunciar a venda de toldo articulado, é necessário mapear esse público para que ele seja atingido.

 

Resultados

Como qualquer outra estratégia, é mais do que necessário fazer uma análise dos resultados conquistados. É a partir deles que você vai conseguir aperfeiçoar e atingir mais pessoas e potenciais compradores.

 

Agora que você já sabe o objetivo final do marketing de conteúdo é hora de arregaçar as mangas e explorar esse mundo virtual. Com planejamento e boa estratégia você vai conquistar ótimos resultados para o seu negócio!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 

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