Marketing de conteúdo e SEO: Como criar conteúdos otimizados?

Quando pensamos em atrair novos clientes, automaticamente pensamos em criar um plano de ação para alcançar esse objetivo. Para isso, uma das melhores estratégias que uma empresa de demolição pode escolher é o marketing de conteúdo.

 

O marketing de conteúdo utiliza a criação de conteúdo relevante como pilar de suas ações, podendo ser utilizadas em textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais, que foi inicialmente vista como tendência e com o tempo se tornou indispensável.

 

Mas, para colocá-la em prática é preciso seguir alguns passos:

  • Planejamento: define sua equipe, funções e principalmente quais são as suas metas;
  • Persona: Para direcionar o seu conteúdo ao público certo, defina a sua persona; 
  • Criação de conteúdo: inicie os processos criativos de acordo com a plataforma que irá utilizar;
  • Distribuição: defina em quais plataformas pretende divulgar o seu conteúdo;
  • Resultados: uma das fases mais importantes, na mensuração dos resultados devem ser analisados o tráfego, interações com o público e SEO.

 

O que é SEO?

 

Antes de qualquer coisa, é importante entender que o SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) é uma das ferramentas que mais tem oferecido vantagens a criadores de conteúdos e empresas, por ser um conjunto de técnicas de otimização de sites, blogs e páginas.

 

Visando melhorar o seu posicionamento nos buscadores, como o Google, por três etapas, tecnologia, conteúdo e autoridade, a vantagem do SEO é que os primeiros sites indicados no topo do ranking orgânico recebem cerca de 30% dos cliques dos usuários, podem ser considerados mais relevantes.

 

Como criar conteúdos otimizados?

 

Pensando no Marketing de Conteúdo e nas técnicas de SEO, é possível melhorar sua experiência como empreendedor unindo os dois. Para começar, o ideal é que priorize um conteúdo relevante para o público que consumirá aquele conteúdo.

 

Por exemplo, se você está produzindo um texto sobre equipamentos de combate a incêndio, o ideal é que você procure meios de chamar a atenção do público, principalmente daqueles que não sabem que se trata, podendo colocar no título algo como ‘a importância de utilizar’ o item.

 

A indicação é produzir algo novo, evitando fazer cópias. E, se não sabe como fazer para ser rankeado no Google, aposte no uso de palavras-chave, que estejam ligadas a este assunto. Se estiver falando sobre o assunto citado acima, tente usar algo como lacre de segurança, fogo, segurança, etc.

 

E, como já sabemos, o público se interessa mais por algo que seja visualmente atraente. Por isso, utilize fotos em seus conteúdos, sempre dentro do assunto abordado. 

 

Neste caso, é importante não só escolher uma imagem atraente, mas também fazer as configurações dela de forma correta. Como: utilizar o tamanho ideal para o design e inserir uma legenda utilizando a palavra-chave.

 

Além disso, em caso de conteúdos publicados em sites, é interessante fazer o uso de hiperlinks, para que o consumidor possa conferir outros textos de assuntos que podem estar interligados, como o outsourcing de impressão que está ligado a locação de impressoras.

 

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