Marketing Digital para Industrias

Marketing digital: saiba a importância dos investimentos nessa área para o crescimento da indústria

Marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas realizadas na internet, com a finalidade de atrair novos clientes e iniciar bons relacionamentos com eles. Isso tudo visando desenvolver uma identidade para a sua marca nos meios digitais. 

Para as indústrias, a internet é responsável por trazer novos contratos. O ramo industrial faz parte do mercado B2B (business to business), que se refere às transações que ocorrem entre empresas.

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por pelo menos 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

As indústrias devem se adaptar às formas de ganhar notoriedade com do marketing digital para que consigam acompanhar o mercado. Pensando nisso, separamos este conteúdo explicando as formas de crescimento da indústria no setor: 


Divulgue sua indústria em diversos canais de divulgação

Nos meios digitais existem plataformas e ferramentas para as empresas que buscam entender formas de vender e divulgar seus produtos de maneira assertiva.

Para isso, os canais de divulgação são extremamente eficientes, e os mais imponentes têm a capacidade de trazer um número maior de leads (potenciais clientes qualificados).

Com eles é possível modificar sua comunicação com as empresas, que no caso são os clientes industriais, transformando-a em um fluxo de informações direcionadas aos consumidores.

Entre os canais de divulgação mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e emails, e cada um possui uma linguagem específica a ser trabalhada. Pois se você é especialista em blindagem de carros, não quer atingir um público que se interessa por roupas, não é?

 

Conheça os tipos de canais de divulgação

O site é considerado o cartão de visitas do seu negócio, e deve conter informações claras dos objetivos da sua empresa. Já os blogs são plataformas usadas para criar conteúdos educativos aos seus potenciais clientes.

As redes sociais fazem parte do grupo de maior expressão no que diz respeito à divulgação online, e por meio delas é possível engajar os seus potenciais clientes com publicações divertidas compostas por fotos e vídeos curtos.

Por último, os emails são tão importantes quanto os outros canais. Com eles é possível alcançar outro tipo de público menos ativo em redes sociais.


Entenda os impactos do marketing digital na indústria

Considerando que o setor industrial integra o mercado B2B, essa é uma situação em que para melhorar os negócios, não basta divulgar a sua marca e esperar a chegada dos novos clientes.

Diferentemente do B2C (business to consumer), que são empresas trabalhando com o consumidor final, o B2B atua no mercado em que ambos são especialistas no assunto, pois tanto o comprador quanto o vendedor buscam uma transação lucrativa.

É possível concluir que esse público é segmentado e depende de uma comunicação especializada. O marketing digital possibilita a construção de toda a sua estratégia de divulgação voltada inteiramente ao público-alvo.

Por ser feita na internet, a divulgação é elaborada sobre uma persona (perfil de cliente ideal para a sua empresa), e todas as ações de marketing são voltadas especificamente a esse perfil.


Modifique a imagem da sua indústria

Paralelo a uma boa estratégia, o marketing digital funciona para todas as indústrias. Desde o setor de construção, que lida com materiais como areia, gesso e manta asfáltica, até os prestadores de serviço, que fornecem box para banheiro, serviços de marcenaria e etc.

Os impactos do marketing digital devem ser considerados, pois possibilitam que o trabalho de divulgação seja feito com uma persona (perfil de cliente ideal), criando assim um canal de comunicação mais objetivo e eficiente.

A melhor forma de atingir um grande número de potenciais clientes é atribuir os melhores canais de divulgação à sua estratégia. 

Entre os mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e emails, e em cada um deles deve-se trabalhar com uma linguagem específica.

Com isso, sua indústria pode impulsionar sua notoriedade na internet e atingir um número maior de empresas, resultando em novas vendas e consequentemente mais lucro para o seu negócio.

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