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Os principais fundamentos do marketing digital

Hoje em dia, o marketing digital é indispensável para as empresas ganharem visibilidade, potencializar vendas e fidelizar os clientes.

Aliás, em meio a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as ferramentas de marketing foram essenciais para ajudar as empresas a manter a visibilidade e diminuir a queda nas vendas devido ao isolamento social.

Isso significa que diferentes segmentos, como empresas que realizam manutenção de elevadores residenciais, limpezas, vendas de vestuários, entre outros, apostam no marketing digital para captar clientes nas mídias digitais, como site, lojas virtuais, redes sociais, blog, entre outros.

Com o avanço da tecnologia e a transformação digital, é nítido o crescimento de negócios sendo realizados na internet. Por essa razão, as estratégias do marketing são indispensáveis e servem como aliadas para as organizações obterem presença digital e sucesso no mercado.

Pensando nisso, listamos aqui neste conteúdo, os quatro principais fundamentos do marketing digital e que você não pode deixar de fora do seu negócio. Continue lendo e confira!

1. Marketing de conteúdo

É quase impossível atrair o público-alvo nos meios digitais sem investir em conteúdos relevantes, certo?

Por isso, o marketing de conteúdo é um dos fundamentos indispensáveis do marketing digital. Gerar conteúdos valiosos e que atrai a atenção dos potenciais clientes gerando relacionamento entre marca e consumidor, logo, ocasiona a geração de leads e conversões.

Uma empresa de embalagens plásticas, por exemplo, pode investir no marketing de conteúdo para educar o público, a fim de influenciar de modo natural na decisão de compra. 

Ou seja, o cliente assimila que a marca tem a solução para os seus problemas, visto que atende suas dores e estabelece uma relação de confiança.

2. Redes sociais

As redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas para as empresas apostarem seus conteúdos e divulgarem serviços e produtos.

Com a oportunidade de criar um perfil comercial e interagir com o público, ou seja, estreitar o relacionamento, o marketing digital é essencial para as empresas conquistarem os resultados almejados.

Seja para atrair e reter o público específico, além de incentivar o cliente a adquirir produtos e serviços da marca ao ter acesso ao perfil nas redes sociais.

Empresas que fornecem martelete demolidor, podem apostar nas mídias sociais para obter forte presença digital. Para isso, é imprescindível investir nos conteúdos relevantes e criativos!

3. SEO

A otimização de site com a técnica de SEO é um dos principais fundamentos do marketing digital.

Nos dias de hoje, com a alta competitividade no mercado, é quase impossível as empresas não investirem em um site para gerar visibilidade e captar os potenciais clientes.

Desse modo, aplicar a estratégias de SEO (Search Engine Optimization) em que é definida pela otimização de mecanismos de busca, permite facilitar que os usuários encontrem a marca. 

Afinal, muitos gestores desejam que o seu negócio seja encontrado na primeira página do Google, não é mesmo?

Para conquistar os resultados com o SEO, é importante investir em conteúdos relevantes, design e um bom carregamento na página.

4. Métricas

De nada adianta investir em estratégias e não monitorar os resultados!

Nesse sentido, as métricas também são um dos principais fundamentos do marketing digital, visto que avalia os resultados e permite compreender se estão gerando os retornos almejados. 

Ou seja, é possível compreender se as estratégias estão no caminho certo e definir novas estratégias, se for necessário.

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Este artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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