interação com clientes

Passo a passo para criar uma SMS e conseguir mais interação com clientes

Você já sabe a importância do envio de SMS para a sua empresa? O primeiro passo é entender o porquê essa estratégia é tão vantajosa e eficiente para o seu modelo de negócio. Atualmente, o envio de SMS se tornou uma das ações com maior taxa de abertura, isso significa que, em comparação a outras, essa é a que mais traz visibilidade e chances de interação com clientes. Isso mesmo! 

O formato em que a mensagem chega para o lead explica muito o motivo pelo qual isso acontece. Afinal, na maioria dos casos, as mensagens chegam em formato de notificação o que evidencia ainda mais essa estratégia. Além disso, ela é uma ação prática e eficiente para diversos segmentos, pois facilita e agiliza a interação com clientes. 

Além de tudo, as mensagens automáticas estão em potencial para o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. Isso porque, elas conseguem massificar essa troca, além de trazer soluções em tempo real. Outro motivo interessante deve-se a possibilidade de automatizar os envios, tornando essa ação ainda mais vantajosa e prática para a empresa. 

Enfim, são muitos os motivos que levam as empresas a investirem nessa ação. Portanto, é preciso pensar em como colocar em prática de acordo com as necessidades do seu negócio. Agora que já sabemos a importância e as vantagens, vamos para o que interessa! 

Confira o passo a passo para criar uma SMS

Separamos, aqui, os principais passos para que a sua mensagem tenha maiores chances de performar. No entanto, vale enfatizar que cada empresa possui necessidades únicas e que essas particularidades devem ser consideradas no momento da criação. Bom, vamos lá! 

1- Base de contatos qualificada 

O primeiro passo é levantar uma base de contatos qualificada.Por exemplo, se você pretende focar na venda de um determinado produto ou serviço, é preciso considerar um público que tenha interesse ou certa necessidade nessa oferta. Desse modo, será mais fácil aumentar as chances das estratégias performar em. Esse processo pode ser feito de várias formas, uma delas é através das landing page que trata-se de uma página específica para a coleta de dados de clientes. 

2- Aposte em títulos criativos e que convidem para mais interação com clientes

Aqueles títulos monótonos ou previsíveis já saíram de moda. Portanto, é preciso apostar na criatividade e pensar em como chamar a atenção do seu público. Para isso, é possível destacar uma vantagem ou condição especial, por exemplo. Dessa forma, a sua mensagem ganha um valor especial e consegue atrair mais atenção.

3-  conteúdo relevante 

Mais do que nunca, é preciso que a mensagem contenha informações que vão ao encontro com os interesses do seu público. Desse modo, será mais fácil garantir que a interação com clientes seja prolongada e com maiores chances de performar. Na prática, se um cliente possui interesse em um determinado produto, que tal destacar as vantagens do mesmo e oferecer uma condição especial de pagamento, por exemplo? Com certeza, ele vai querer saber mais! 

4- automatização do envio 

Para facilitar e agilizar, que tal garantir que o envio seja feito de forma automática e em tempo real? Para isso, é possível contar com plataformas de automatização de envio, além da programação das mensagens que buscam trazer soluções rotineiras. 

 

Por fim, esse é o passo a passo para garantir uma SMS mais qualificada e com maiores chances de performar, além de conquistar novos clientes. Afinal, é preciso pensar no aperfeiçoamento das interações a fim de manter relacionamentos mais duradouros e satisfatórios, tanto para a empresa, quanto para os clientes! 

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