Para atender a alta demanda dos consumidores e ter um atendimento que supra todas as necessidades, é praticamente obrigatório implementar um chatbot ou um modelo inteligente de enviar mensagem para seus usuários.
Grande parte das pessoas não quer mais ficar esperando para ter uma resposta de alguma dúvida que teve, o hábito do consumidor atual é resolver seus problemas com agilidade e precisão, fazendo tudo da maneira mais rápida possível.
E é exatamente aí que entra a importância da mensagem automática. Porém, o grande problema dela é justamente ser eficiente, afinal, o que deixar pré escrito para o seu cliente que possa resolver suas questões sobre seu toldo articulado e pelo menos, sanar suas necessidades momentâneas até ter um atendimento com uma pessoa “física”.
Se você está sem ideias sobre o seu conteúdo fique tranquilo que vamos te ajudar! No artigo de hoje, separamos 5 dicas para fazer um bom texto para sua mensagem automática, confira!
Tenha um formato de saudação e de apresentação
A primeira dica para montar uma boa mensagem automática é fazer um texto de apresentação e de saudação da sua empresa para seus usuários, essa é uma ótima solução para pessoas novatas, que estão contatando a sua empresa pela primeira vez.
Procure ser extremamente cordial, apresentando o nome da sua empresa, a sua especialidade, como o descarte de lixo eletrônico, por exemplo, e se coloque à disposição para mais informações e a solução de qualquer problema.
Separe uma mensagem para ausências, férias ou recessos
Outra mensagem vista como básica é o texto para lidar com suas ausências, férias ou até mesmo o recesso do seu negócio. Isso ajuda o cliente a saber que, durante um determinado período, não será feito qualquer tipo de atendimento humanizado.
Qualquer contato fora do horário comercial deve possuir esse tipo de mensagem, apresentando os horários que sua empresa funciona e os melhores dias para que o cliente entre em contato com ela.
Fale a língua dos seguidores e procure sempre algo mais descontraído
Falando agora sobre o corpo da mensagem, é preciso procurar sempre ter um diálogo compatível com o seu público-alvo, veja a forma como eles se comunicam e como eles gostariam de ser recepcionados pela sua empresa.
Geralmente, grande parte dos usuários prefere um diálogo mais informal e descontraído, que possam conversar de maneira mais leve com a empresa, procurando aplicar isso nas suas mensagens automáticas.
Não se limite apenas a responder, também envie mensagens com lembretes e ofertas
Outro tipo de texto que pode ser importante nas suas mensagens automáticas é o contato mais comercial, trazendo ofertas diretas e lembretes sobre algum fator. Faça o envio de algum produto novo, lançamento ou desconto do seu novo modelo da sua luva de vaqueta.
Seja extremamente detalhista, apresente todas as qualidades e mudanças na sua nova versão, e sempre disponibilize a opção de parar com o envio de mensagens caso o consumidor se sinta incomodado.
Procure ser completo, quanto mais melhor
Por fim, um bom texto de mensagem automática é aquele que é completo, procure detalhar todas as informações possíveis, todas as dúvidas, dores e sugestões que algum usuário possa vir procurar ao contatar o seu negócio.
Seja extremamente completo, detalhe cada ponto que achar necessário, quanto mais dados você trouxer para a pessoa, melhor será para a sua empresa.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.