3 dicas para elaborar CTAs perfeitos

Quando se trata de criar uma campanha de marketing bem-sucedida, a CTA – ou Call to Action – é um dos elementos mais importantes. Uma boa CTA pode fazer a diferença entre um lead interessado e um lead perdido. 

Um Call to Action bem elaborado é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital. Se bem elaborados e consistentes com a identidade do negócio, os CTAs podem ser a chave para alcançar mais conversões.

Afinal, como criar CTAs que se destaquem e sejam bem-sucedidos? Separamos x dicas para você elaborar CTAs perfeitos para o seu negócio.

Adequação ao seu projeto

Primeiramente, é importante que o CTA se adeque ao seu projeto. Use cores que combinem com a identidade do negócio e disponha os elementos de forma a cativar o usuário.

Sendo assim, é preciso definir os objetivos do seu projeto. Um bom CTA deve ser direcionado para aquilo que você deseja obter com ele. Por exemplo, se o objetivo é receber cadastros, a chamada pode pedir para os usuários realizarem o cadastro.

Depois, é preciso criar o botão de CTA de forma bem pensada e com qualidade, como se você estivesse trabalhando na confecção de uniformes de grife. O botão deve conter uma mensagem que estimule a ação desejada. Se a intenção é motivar os usuários a realizarem um cadastro, inclua algo como “Cadastre-se agora” ou “Quero me cadastrar”.

Por fim, o CTA deve ser contextualizado para se encaixar melhor no texto, imagem ou qualquer outro projeto. Definir os objetivos, criar o botão e escolher o local certo são três pontos fundamentais para criar um bom CTA e obter excelentes resultados.

Local adequado para a chamada

O CTA deve estar localizado em um local destacado, com alta visibilidade, para facilitar a interação do usuário. Além disso, utilize linguagem clara e direta, para que não haja nenhuma dúvida sobre a ação desejada.

A localização ideal é fundamental para alcançar bons resultados. Quando usado corretamente, uma chama para ação pode ser usada para direcionar os usuários ao conteúdo que você quer que eles vejam. O que muitos empreendedores desconhecem é que o local exato do CTA pode fazer toda a diferença.

Descobrir onde colocar uma é essencial para maximizar as taxas de conversão, assim como saber como usar uma luva de vaqueta em ambientes mais frios para se proteger da temperatura baixa.

Aqui estão algumas dicas importantes que você deve levar em consideração para obter os melhores resultados com seu Call to Action: coloque na parte inicial do texto, utilize referências visuais, coloque após um depoimento ou história de sucesso, utilize a seção de sugestões ou recomendações e use a sessão de assinatura do newsletter.

Aplicar essas dicas ao criar seu CTA pode ajudar você a direcionar melhor o tráfego, a aumentar sua taxa de conversão e ajuda a direcionar as pessoas para o conteúdo, produto ou serviço que você deseja.

O essencial para CTAs perfeitos

Criar uma chamada para ação que seja persuasiva tem um grande impacto no desempenho de qualquer campanha e depende completamente dos seus conhecimentos de marketing. Aprimorar esses conhecimentos é como realizar a manutenção de elevadores, sempre mantendo-os atualizados.

Se você pretende que o seu público leia e siga as instruções do CTA, você precisa incluir todos os elementos certos em qualquer CTA. Ter um contato claro com seu público é indispensável. Além disso, é importante que você faça uma oferta ou desconto interessante e insira um incentivo para que a ação desejada aconteça.

Para elaborar uma chamada eficaz, comece com sua oferta e as dicas que seus leitores precisam ter para realizar a ação, como se cadastrar, comprar ou se inscrever para um serviço. Os elementos mais confiáveis devem ser destacados, como seus contatos, nomes de marca, nomes de produtos e outros elementos chaves do marketing.

Por fim, insira as keywords de forma inteligente para melhorar o ranqueamento de SEO do seu CTA. Caso você esteja escrevendo sobre como funciona a injetora de plástico, por exemplo, você pode inserir a palavra-chave ao longo do texto e direcionar o público para adquirir uma em uma loja parceira.

Por fim, seja persuasivo e incentive o usuário a entrar em contato, ou realizar a ação desejada, usando chamadas interessantes e até mesmo descontos e ofertas. Siga essas dicas para criar CTAs perfeitos para o seu negócio, e veja o sucesso das suas campanhas de marketing aumentarem significativamente!

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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