Afinal, quem é que não gosta de descontos exclusivos e mais facilidade no pagamento, não é mesmo?! Com a Black Friday é possível garantir essas condições especiais para muitos clientes. No entanto, é comum que as marcas se preocupem com a visibilidade da sua empresa devido a alta concorrência para que assim possa vender mais na Black Friday.
Para driblar o mercado competitivo, é importante o investimento em diversas estratégias que podem ser aderidas, No entanto, para isso, é indispensável que as ações implantadas sejam coerentes de acordo com o público-alvo do segmento.
Após a análise do mercado, será ainda mais fácil criar um plano estratégico que seja assertivo e que alcance bons resultados. Desde 2010, quando a Black Friday chegou no Brasil, ela vem apresentando uma alta performance que, por sua vez, apresentou uma crescente de 56% em comparação ao ano de 2019.
Separamos as principais dicas para vender mais na Black Friday. Confira!
Quando falamos em vendas, consequentemente, é preciso considerar condições especiais para os clientes, além de um produto e serviço de alta qualidade. Pensando nisso, separamos dicas imprescindíveis para impulsionar e garantir a lucratividade do seu negócio.
1- Preço atrativo e facilidade no pagamento
Como falamos no começo desse conteúdo, para chamar a atenção na Black Friday é importante que os preços sejam atrativos em comparação a concorrência. Além disso, é importante destacar outras facilidades como o frete grátis, cupons de desconto, pagamento com pix e boleto, entre outras vantagens.
2- Invista nos canais de comunicação e no atendimento simplificado
Canais como as redes sociais são indispensáveis para a disseminação de campanhas, mas além delas, é importante investir em outras tecnologias, especialmente as que tem como foco o atendimento de clientes como os chatbots, E-mail Marketing e outras formas de divulgar e captar leads por meio da automação.
3- Envio de SMS em massa
O envio de SMS é uma excelente solução para quem busca baixo investimento e assertividade. No entanto, é importante contar com a qualificação e segmentação da base de contatos. Desse modo, é possível contar com a ferramenta Contact Center que oferece diversas funções de atendimento e gerenciamento de leads, inclusive o envio de SMS.
Além disso, através da ferramenta, é possível contar com um CRM qualificado e integrado a outros canais de comunicação como o WhatsApp, Messenger, chats e outros meios. Outra vantagem oferecida pela ferramenta refere-se a possibilidade de ter vários atendentes em apenas um número de telefone.
Por fim, podemos dizer que essas são as principais dicas para as empresas que buscam vender mais na Black Friday e ter mais visibilidade. Sem dúvidas, contar com estratégias de Marketing, ferramentas de automação e uma base qualificada de contatos é a chave para se destacar nesta edição promocional.