Blog do Marketingenvio de SMS

Pensando em te ajudar a desenvolver uma estratégia mais eficiente, separamos alguns dos principais erros que as empresas cometem quando o assunto é o envio de SMS. Ao longo desse conteúdo, vamos dar dicas de como garantir mais evidência para as mensagens e como conseguir mais leads através dessa ação. Confira! 

Se engana quem pensa que essa estratégia é coisa do passado. Aliás, vale destacar que trata-se de uma das ações mais usadas devido a sua alta taxa de abertura. Isso significa que possui muitas visualizações, o seu método de envio explica essa vantagem porque, normalmente, ela chega em formato de notificação o que permite destacar o conteúdo. 

Além disso, é reconhecida como uma ação prática e massificada, atingindo um grupo considerável de pessoas por conta do envio automatizado. Hoje em dia, existem diversas plataformas de automação a fim de simplificar e massificar as interações entre empresas e leads. Desse modo, é possível atingir muito mais pessoas em menos tempo. Muito legal, não é mesmo?! 

Sem dúvidas, as plataformas de automação vieram para modernizar essa estratégia e garantir mais praticidade, além da otimização de tempo. No entanto, é preciso considerar todas as funções a fim de escolher uma que mais atende as necessidades do segmento de atuação. Bom, agora que já sabe mais detalhes dessa solução, vamos ao que interessa?! 

Confira os principais erros que as empresas cometem no envio de SMS 

Como mencionado, separamos alguns erros cruciais que devem ser evitados para que a estratégia tenha mais força no mercado. Confira: 

1. Não investir em um conteúdo interativo 

Hoje em dia, não basta apenas criar uma mensagem, é preciso mais do que isso para prender a atenção, além de criar mais oportunidades. No caso, vale a pena pensar em como estender a interação, para isso, é possível contar com o redirecionamento de página a fim de criar mais oportunidades, além de deixar a mensagem mais interativa. 

Nesse caso, a empresa pode inserir um link ao final do conteúdo direcionando para um site com uma promoção especial, por exemplo. Desse modo, através do envio de SMS, é possível aumentar as chances de conseguir novos leads.  

2. Não otimizar o envio 

Como destacamos no início desse conteúdo, a otimização do envio de SMS é um grande facil para massificar essa ação e atingir mais pessoas, além de otimizar tempo e simplificar processos. 

3. Não criar uma mensagem atrativa

Assim como a mensagem, é imprescindível que o título seja um grande destaque. De fato, faz toda a diferença ter um conteúdo atrativo e que vai de encontro com os interesses daquele determinado grupo. Portanto, vale a pena apostar na criatividade e em ideias que chamem a atenção! 

 

Por fim, esses são os principais erros cometidos que vão fazer com que o envio de SMS não ofereça o resultado esperado. Portanto, vale a pena evitá-los e garantir uma ação com alta performance para o seu negócio! 

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