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3 técnicas incríveis de marketing estratégico para indústrias

Há muito tempo atrás, o marketing estratégico para indústrias era algo que poderia ser resumido em: apresentar o portfólio de produtos, histórico e seus princípios e valores.

No entanto, com a expansão dos avanços tecnológicos e internet, o mercado se tornou mais acirrado e o quadro mudou completamente.

Nos dias de hoje, apenas apresentar os produtos e serviços com nitidez, qualidade e transparência não é mais um diferencial competitivo, mas sim, uma prioridade básica de todas as indústrias.

Dentro do marketing estratégico atual, é preciso ter um relacionamento otimizado, investir em marketing digital e criar campanhas para atrair mais clientes de diferentes lugares, buscando sempre resultados positivos.

Especialmente para as empresas do ramo B2B (business to business), como as que prestam serviços de corte a laser para outras empresas, por exemplo, o marketing estratégico é ainda mais fundamental, pois nesse mercado, as negociações e tempo para comprá demanda maior tempo.

Pensando nisso, neste artigo nós separamos algumas dicas de marketing estratégico que qualquer indústria pode incluir em seu dia a dia para obter sucesso. Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando neste conteúdo!

1. Esteja presente nas mídias sociais

Nos dias de hoje, apenas ter uma indústria com um nome renomado e com uma boa estrutura não é mais o suficiente dentro do marketing estratégico. Isso porque a visibilidade de uma empresa se tornou muito mais ampla.

Ou seja, quanto maior um negócio for visível nos meios online, mais clientes poderão entrar em contato e realizar compras. Para isso existem as mídias sociais!

Sites, blogs, redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Instagram, entre outros, são exemplos de mídias sociais que sua empresa pode utilizar para chegar a mais clientes.

Lembre-se que, mesmo na internet, é possível segmentar suas campanhas de marketing estratégico para apenas uma região. Se sua indústria fornece etiqueta código de barras apenas em São Paulo, por exemplo, você pode focar nesta região de maneira otimizada.

2. Marketing de conteúdo

Outro foco do marketing estratégico para indústrias são as informações e dados. Sabemos que estamos na era onde a informatização é o que domina! E as empresas que fazerem bom uso das informações poderá atrair mais clientes e ampliar o seu leque de relacionamento.

Por isso, o marketing de conteúdo surge como uma alternativa das empresas explicarem mais sobre os seus produtos e serviços, assim como os seus respectivos benefícios.

Se sua indústria vende porta contra incêndio, é possível escrever sobre suas funcionalidades, como é utilizada, benefícios, como funciona a instalação, e dessa forma, atrair leads (potenciais clientes).]

3. Links patrocinados

Por fim, mais uma ação de marketing estratégico para indústrias são os links patrocinados, que dizem respeito a um anúncio do seu conteúdo ou site feito nos mecanismos de busca, como o Google, Bing, ou até mesmo em sites parceiros.

Um exemplo de ferramenta para link patrocinado é o Google Adwords. Nesta ferramenta, você consegue anunciar suas páginas no site de pesquisa do Google a alcançar clientes com mais otimização. Dentro dela, também é possível segmentar os anúncios apenas para determinadas regiões.

Agora que você já conhece as maiores técnicas de marketing digital para indústrias, o que acha de aplicar alguma delas em seu próprio negócio e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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