Ceuluar apoiado em uma mesa de madeira com imagem do aplicativo WhatsApp Business na tela

5 dicas para gerenciar o WhatsApp Business

A questão “Como gerenciar o WhatsApp Business” tem sido uma pauta levantada no mundo dos negócios. Isso porque esse meio tem se tornado uma alternativa assertiva para garantir um atendimento mais ágil e próximo com os clientes. 

Sem dúvidas, o envio de mensagens é uma solução que está presente em diferentes segmentos. O que antes era tratado apenas por meios formais, tem sido flexibilizado a outras alternativas, como é o caso dessa plataforma de mensagens. 

Devido a popularidade do WhatsApp Business, muitas empresas estão aderindo a esse modelo de comunicação com foco no atendimento ao cliente. Atualmente, existem em média 120 milhões de contas ativas, o que explica o uso exponencial do WhatsApp corporativo. 

Em contrapartida, a utilização desta plataforma tem despertado uma série de dúvidas, especialmente, quando se trata de gerenciar o WhatsApp Business. No entanto, a fim de simplificar, preparamos esse conteúdo com dicas práticas para garantir um gerenciamento prático e viável.

Confira as principais dicas para  gerenciar o WhatsApp Business

O surgimento do WhatsApp Business serve como uma extensão do modelo convencional, porém, existem funções aprimoradas e específicas. Confira quais são essas funcionalidades e como gerenciá-las: 

1- Mensagens automáticas

Nesse campo, será possível automatizar o envio de mensagens, como saudações, esclarecimento de possíveis dúvidas, redirecionamento, entre outras soluções. Dessa forma, o cliente receberá um atendimento mais ágil e satisfatório. 

2- Perfil corporativo 

O aplicativo dará a alternativa um perfil empresarial, ele servirá como um cartão de visita contendo informações relevantes, como endereço, telefone e horário de funcionamento, entre outros dados. 

3- Envio de notificações 

Além do mais, será possível criar notificações que serão enviadas aos clientes como, por exemplo, a divulgação de uma ação promocional. Dessa forma, será possível realizar a divulgação com mais praticidade contemplando toda a lista de contatos. 

4- Uso de etiquetas organizadoras 

Para quem busca organização essa dica é fundamental! Através das etiquetas, é possível que as conversas sejam organizadas de forma personalizada. Ou seja, é possível definir o status do atendimento, como “novos clientes”, “pagamentos realizados”, “serviço pendente”, entre outras denominações. 

5- Estatísticas e análises 

O aplicativo possibilita acesso a informações como a quantidade de mensagens recebidas, respondidas, pendentes, entre outros dados. Além de tudo, serve para informar quais são os clientes mais engajados na plataforma. Dessa forma, fica ainda mais fácil gerenciar o fluxo de mensagens. 

Importância de saber gerenciar o WhatsApp Business

Devido ao crescimento do uso da plataforma nas empresas, foi necessário a criação de uma extensão apropriada para empresários. Entretanto, além de ter uma conta no WhatsApp Business é fundamental que o gerenciamento seja realizado de forma adequada. 

Para isso, é importante que além do envio de mensagens automáticas, o aplicativo seja administrado por uma equipe treinada e que esteja em sinergia com a cultura de  atendimento da empresa. 

Afinal, além de garantir bons resultados, a experiência do cliente deve ser prioridade quando falamos de atendimento. Por fim, essas são as principais dicas para garantir um gerenciamento assertivo e sucedido através do WhatsApp Business. 

 

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