Como você sabe, a sua empresa precisa se comunicar com seus clientes. Mas o processo mudou muito com a revolução digital. As pessoas são bombardeadas de informações, e as marcas tem uma infinidade de canais para utilizar. Por isto não é fácil definir quais veículos adotar. E a comunicação por SMS pode te ajudar!
Todo mundo está grudado no seu celular. Isso é certo. Mas como fazer contato com o seu cliente?
Apesar de não ser uma tecnologia nova e de as pessoas não usarem tanto para comunicação pessoal, o envio de mensagens curtas de texto por SMS resolve uma série de necessidades das empresas para falar com seus consumidores.
Vou citar 5 motivos:
1-Todos os aparelhos recebem. Não depende do sistema operacional, ou aplicativos instalados. Não depende de ter dados. Muitas vezes até onde o sinal de voz é ruim, o SMS chega.
2- Notificação de mensagem. Em quase todos os celulares, na configuração padrão, quando a mensagem chega, o celular vibra e/ou toca um som, e fica um sinal indicando a mensagem recebida. A pessoa geralmente é compelida a abrir e ler.
3- Baixo custo. O custo por mensagem lida é menor do que em outros canais. Muito menor do que uma ligação ou o custo por clique de um anúncio no Face ou no Google. E considerando a taxa de abertura, o custo por mensagem lida pode ser menor do que de um e-mail.
4-Tem mil e uma utilidades. Igual ao bombril. Desde promoções, lembretes de consultas, envios de senhas, monitoramento de frotas. As possibilidades de usos são enormes.
5- É fácil de implementar. Qualquer empresa pode com muita facilidade identificar necessidades de comunicação do seu negócio que possam ser atendidas com SMS, assinar um serviço Web em nuvem, e sair usando no mesmo dia. Não é necessário contratar um especialista para fazer isto.
Como você pode ver, o SMS é uma excelente ferramenta para comunicação entre empresas e clientes.
No próximo post vou comparar o SMS com o WhatsApp para a comunicação B2B. Acompanhe no nosso blog!
Clique no link e confira: Envio de SMS versus Whatsapp