carnaval

6 formas de chamar a atenção de seu cliente para as compras de fim de ano

As compras de fim de ano estão chegando e, com elas, a necessidade de chamar a atenção dos clientes para os seus produtos e serviços. Como fazer isso? Uma boa estratégia é utilizar o marketing sensorial.

A ideia é criar uma experiência única que faça com que o cliente se identifique com o produto e sinta vontade de comprá-lo. Neste artigo, veremos 6 formas de chamar a atenção do público-alvo no fim de ano. Acompanhe a leitura!

1. Ofereça algo além do produto

Não basta ter um serviço de qualidade para ter sucesso. Você precisa chamar a atenção do cliente e oferecer algo além do produto. Por exemplo, atendimento personalizado, ou até mesmo oferecer enfeites de caixa de papelão como brinde para cada compra do consumidor. Assim, as pessoas sempre se lembrarão do seu produto!

2. Crie um sentimento de urgência em 3 passos 

Desincentivem a procrastinação

Se as pessoas souberem que podem adiar as compras até o último minuto, elas provavelmente o farão. Dessa forma, crie um senso de urgência incentivando-as a comprar antes que os itens esgotem.

Ofereça descontos exclusivos

As pessoas estão mais propensas a comprar se forem oferecidos descontos exclusivos para produtos que desejam ou precisam. Esta é uma ótima maneira de criar um sentimento de urgência e garantir que as pessoas façam suas compras agora em vez de adiarem para o futuro.

Crie um limite de tempo

Se as pessoas souberem que há um limite no tempo para comprar determinado produto, elas provavelmente se sentirão pressionadas a fazê-lo antes que seja tarde demais. Isso é especialmente eficaz quando os produtos são populares e/ou escassos.

 

3. Faça com que o cliente se sinta especial

Nos últimos meses do ano, muitas empresas aumentam as ações de marketing e os esforços para fidelizar os clientes. Isso é compreensível, afinal, o Natal é uma época em que as pessoas costumam comprar mais. No entanto, para os clientes se sentirem especiais, você precisa fazer um esforço. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

  • Seja atencioso: preste atenção às necessidades de seus clientes e tente sempre superá-las. Isso mostrará que você realmente se importa com eles como uma empresa de manutenção de elevadores se preocupa com a segurança das pessoas; 
  • Mantenha o contato: não deixe de falar com os seus clientes só porque eles não estão comprando no momento. Um simples telefonema ou e-mail pode fazer toda a diferença;
  • Seja criativo: surpreenda os seus clientes com algo inesperado de vez em quando. Isso fará com que se lembrem de você com carinho.

4. Incentive a compra em grupo

Você pode aumentar as vendas do seu negócio incentivando as pessoas a comprarem em grupo. Isso pode ser feito oferecendo descontos para quem deseja adquirir embalagens feitas com a bobina de papel para embrulhar os presentes de fim de ano. 

Além disso, você também pode divulgar as promoções  dos seus produtos e serviços para um grupo específico de clientes potenciais.

5. Use a tecnologia a seu favor

Com a chegada do fim de ano, é natural que as pessoas fiquem mais ocupadas e tenham menos tempo para ir às lojas. Mas isso não significa que elas deixarão de obter presentes. E com a tecnologia a seu favor, você pode facilitar as compras e aumentar suas vendas. Aqui estão algumas dicas para realizar esse processo:

Ofereça opções de entrega flexíveis

Com a correria do final de ano, é importante que o seu negócio de confecções de uniformes ofereça opções de entrega que se ajustem à agenda de seus clientes. Dessa forma, é fundamental que sua empresa forneça diferentes tipos de atendimento, para que o consumidor escolha a melhor opção para suprir as suas necessidades.

Facilite o pagamento

Os clientes apreciam opções de pagamento flexíveis. Ofereça diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito, débito ou boleto, para que eles possam escolher a que melhor lhes convém.

Simplifique o processo de compra

Um processo de compra simples e intuitivo é essencial para uma boa experiência do cliente. Crie um site ou loja online com um design clean e organizado, onde os produtos estejam bem categorizados e fáceis de encontrar. O carrinho de compras também precisa ser simples e intuitivo, para evitar abandonos na hora da finalização da compra.

Invista em marketing digital

Com mais pessoas buscando informações online antes da compra, investir em marketing digital é essencial para atingir os seus clientes potenciais. Crie anúncios relevantes e direcionados para o público-alvo da sua loja, utilizando as ferramentas certas para alcançar os resultados desejados.

Siga essas dicas a seu favor para vender mais neste fim de ano e conseguir novos clientes!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Rolar para cima
Clique para entrar em contato conosco!