mão de um homem segurando o celular com a tela verde o simbolo do WhatsApp

6 motivos para implantar o WhatsApp Business no atendimento da sua empresa

Com o WhatsApp Business, a sua empresa tem a chance de melhorar a comunicação com os clientes, além de garantir mais credibilidade para o negócio. Fora isso, permite a venda direta de produtos através de um atendimento mais personalizado e prático.

Essa nova realidade de atendimento se deve por um motivo: cada vez mais, os clientes procuram por um atendimento mais ágil. Dessa forma, cabe às empresas entenderem a necessidade do seu potencial cliente e adotar formas de simplificar e atender as expectativas.

Quais as principais vantagens do WhatsApp Business?

Com a proposta de uma ferramenta simples que facilita a comunicação entre empresas e clientes, o WhatsApp Business tem crescido exponencialmente no mundo dos negócios. Isso porque, além de uma comunicação simplificada, ele oferece diversas vantagens, confira:

1- Permite que a empresa tenha um perfil comercial

Nessa opção, os clientes encontram informações sobre a empresa, como o link de direcionamento para o site, localização, endereço, segmento de atuação, horário de funcionamento, entre outros dados relevantes.

2- Facilita o atendimento por meio de mensagens

A plataforma permite responder os clientes mesmo quando não há um colaborador disponível para atendê-los. Dessa forma, o atendimento é realizado de modo automático em tempo real.

3- Oferece o WhatsApp Web

Garante responder os clientes de modo rápido pelo navegador padrão do computador, sendo assim, poder registrar com facilidade o que for solicitado, sem precisar copiar do celular para o desktop.

4- Disponibiliza etiquetas

Elas funcionam como etiquetas de marcação, que permite a classificação das conversas e de contatos de modo que fique mais fácil gerenciar. Existem algumas sugestões na ferramenta, como ” novo cliente “, ” pago “, ” novo cliente “, ” pedido finalizado “, ” pedido pendente “, entre outras classificações.

5- Garante acesso a estatísticas sobre o atendimento

A plataforma disponibiliza relatórios e indicadores de desempenho. Dessa forma, é possível saber quantas mensagens enviou e recebeu, além de identificar a quantidade de mensagens que foram lidas e respondidas, além de outros dados relevantes.

6- Bots no Whatsapp para melhorar o atendimento

A plataforma do do Whatsapp Business oferece a vantagem de interação com os chatbots. Esse recurso é muito comum no processo de otimização de atendimento a fim de agilizar a interação realizada.

Isso porque, os chatbots são capazes de executar atendimentos simultâneos, garantindo resolução de solicitações mais fáceis como faturas, boletos e status de pedidos.

Essa tecnologia é programada com funções automatizadas que garantem a interação com os clientes de forma eficiente e prática. Dessa forma, servirá como um filtro, capaz de resolver questões mais simples enquanto realiza o encaminhamento de problemas técnicos para a equipe de atendimento especializada nas soluções mais complexas.

Como implantar o WhatsApp Business no seu negócio?

Após ter baixado o aplicativo, terá que configurar a conta comercial. Para isso, terá a opção de usar o seu próprio número de telefone ou adicionar um novo, desde que o chip esteja em seu telefone ou em outro aparelho que tenha acesso.

Ao concluir essas orientações, existem outros requisitos que devem ser cumpridos, como:

  • Realizar backup de conversas caso tenha interesse na restauração o histórico;
  • Preencher as principais informações sobre o empreendimento no perfil (nome, e-mail, endereço, site e breve descrição);
  • Divulgar o link para os clientes nas redes sociais;
  • Configurar as mensagens de ausência e saudação;
  • Definir respostas rápidas para facilitar o trabalho da equipe.

Após seguir esses passos, a ferramenta está pronta para ser utilizada. Sendo assim, o seu negócio estará apto para estabelecer uma forma de comunicação assertiva e eficiente para os seus clientes.

Afinal, o Whatsapp Business é uma excelente plataforma para melhorar o relacionamento da empresa com o público, além de ser um meio para auxiliar a prospecção de clientes e obter mais sucesso nos resultados!

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