Está chegando uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro: a Black Friday. As cifras impressionam, somente em 2017 o evento movimentou um total de R$ 2,1 bilhões.
E a estimativa para 2018 é aumentar este número. Apesar de esse não ter sido um ano fácil para o varejo, com eventos que geraram prejuízo para alguns nichos, como a greve dos caminhoneiros, a Copa do Mundo, que costuma aumentar o faturamento de alguns setores (eletro-eletrônicos), e indústria esportiva (camisetas de times e bolas de futebol), além de bares e restaurantes. Mas causa retração em outros segmentos que acabam sentindo com as paralisações devido aos jogos.
Por estes motivos, se você quer aproveitar a primeira data especial do semestre e criar um cenário positivo para sua empresa, é importante planejar sua participação e investir em divulgação. Com ações apropriadas, é possível fazer com que seu cliente gere expectativa e fique ansioso pela chegada da sexta-feira de descontos!
Na lista de ações possíveis, encontramos algumas que não exigem investimento alto, como envios de SMS e E-mail marketing para gerar a curiosidade de seus clientes ou patrocínio de anúncios em rede social para quem já segue a página de sua empresa.
Além do faturamento direto que a Black Friday gera, ela influencia outra data que também é muito importante: o Natal! Se você quiser saber mais dicas de como aproveitar as datas comerciais para alavancar o faturamento de sua empresa,continue acompanhando nossos materiais.