Se engana quem pensa que as redes sociais servem, apenas, para socializar, viu? Atualmente, o marketing digital invadiu esses espaços e tem sido determinante para o aumento no número de clientes e vendas das empresas.
Além disso, nelas é possível trabalhar o marketing centrado em imagens. Esse, inclusive, tem sido uma aposta boa do mercado, tendo em vista que as pessoas estão cada vez mais visuais.
Independente do segmento, seja resina epóxi, manutenção de aquecedor a gás ou circuito impresso, as imagens podem valorizar seu negócio.
Existe uma parcela significativa da população que absorvem melhor uma informação ao visualizar uma imagem. Levando isso em consideração, as empresas têm apostado em imagens para incentivar os clientes a consumirem pela internet.
No post vamos levantar para você os benefícios das imagens como estratégia de marketing digital. Assim, você poderá melhorar as vendas e o posicionamento da sua empresa na internet. Vamos lá?
Use as imagens para fisgar a atenção do cliente
A quantidade de conteúdos que uma pessoa tem acesso atualmente é fora do normal. O número é tão assustador que muitas vezes é preciso selecionar aquilo que mais te interessa dentre as milhares de opções.
Além disso, a atenção dada para cada material é muito pequena. Ou seja, é preciso que o potencial cliente tenha tudo bem especificado para não perder tempo em um só conteúdo.
E não é mais segredo que textos longos e sem ilustração afastam o leitor. Nesse momento, muito provavelmente você perderá um cliente.
Para que isso não aconteça, adote imagens nos seus conteúdos. Elas, por si só, já chamam bastante a atenção. Quando você enxerga o que vai comprar, uma área do seu cérebro se sente inspirado a consumi-lo.
Porém, para que isso aconteça com perfeição, é fundamental utilizar imagens em alta resolução e esteticamente bonitas. Nós só nos interessamos por aquilo que aparenta ser de qualidade.
Insira diversas imagens ao longo do texto
Não tem como negar que o texto tem sua importância dentro do marketing digital. Além disso, ele é a maneira mais clara e direta de explicar algo.
Porém, textos muito longos acabam se tornando cansativos e, na grande maioria das vezes, o cliente abandona a leitura no meio. Quando isso acontecer, tenha certeza que ali você perdeu uma venda.
Para evitar que isso aconteça, o uso das imagens se faz necessária e é muito funcional. Usar imagens ilustrativas para separar os parágrafos e dar respiro ao texto possibilita que o potencial cliente tenha um tempo para assimilar o que foi dito anteriormente e se interesse pelo restante do texto.
A ideia é que o cliente vá até o último ponto final. Este técnica possibilita ao cliente uma compreensão mais completa e detalhada.
Invista no SEO da sua empresa
Não existe uma empresa que invista em marketing digital que não conte com uma boa estratégia de SEO. Ela é a forma mais eficaz de trazer resultado para sua empresa, seja para aumentar suas vendas, seja para conquistar novos clientes.
Uma maneira eficaz e simples de impulsionar o SEO é o uso de imagens nas postagens feitas nas redes sociais da empresa. Use, também, tags relevantes para contribuir com o melhor resultado.
Usar as tags corretamente contribui para que seu produto seja indexado no Google e seja identificado como relevante e útil.
Rotular corretamente essas tags ajudará o Google a indexar seu conteúdo e descobrir como é relevante e útil. Não esqueça de utilizar hashtags e marcar pessoas que possam impulsionar sua publicação.
Agora que você já conhece a importância das imagens nas redes sociais, que tal implementar esse negócio para sua empresa?
Esse artigo foi escrito por Iago Martins, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais.