Você não sabe qual é a melhor forma de captar leads qualificados para o seu negócio? Pois saiba que um dos erros mais comuns ao se optar pela promoção através do SMS Marketing é acreditar que vale a pena comprar listas de contatos.
Por isso, preparamos este artigo com o objetivo de esclarecer o porquê de essa prática, que além de ser antiética, pode acabar prejudicando muito o seu negócio.
Ainda, vamos te apresentar algumas das melhores formas de conseguir o contato de possíveis novos clientes para integrar sua nova lista de transmissão e montar uma estratégia de sucesso.
Não atrapalhe o seu negócio, capte leads qualificados
Ao comprar listas de contatos, seu objetivo é alcançar novos possíveis clientes, certo? Mas pense, qual o segmento da sua empresa? Você acredita que qualquer público se interessaria por seus produtos ou serviços?
Pois é, não se engane. Os seus clientes podem ser definidos por um certo perfil de interesse que denominamos como persona. Ou seja, a pessoa ideal para consumir os serviços que sua empresa presta. Agora, ao comprar listas de contatos, não existe forma de garantir que essas pessoas terão interesse por sua empresa.
Além disso, ao fazer disparos para esses números dos quais você não conhece o perfil, seu índice de conversão não será satisfatório. Então, não desperdice seu dinheiro. Aprenda as melhores formas de montar sua própria lista de contatos apenas com leads de qualidade e alto poder de conversão.
Melhores formas de captar leads
A estratégia de envio de SMS Marketing é capaz de reverter em um excelente resultado, tendo uma das maiores taxas de abertura. Porém, para garantir um índice de conversão ainda mais alto você precisa enviar a mensagem certa para o seu público ideal.
Para isso, precisa encontrar as melhores formas de conseguir captar contatos de leads que já tenham algum tipo de relação de confiança com sua empresa. Essa relação, pode se estabelecer de diversas formas e hoje apresentaremos agora as formas mais eficientes de captar leads e criar uma relação de confiança com eles.
Presença nas redes sociais
Através de uma forte presença nas redes sociais você poderá atingir um grande número de possíveis clientes e estabelecer um relacionamento mais próximo e acessível com eles. Assim, não será difícil fazer com que esses leads acreditem no seu trabalho, no seu produto e queiram interagir com sua empresa. Além disso, ao abrir o canal pelas redes sociais fica mais fácil atrair esses leads para uma conversa pelo WhatsApp Business, por exemplo.
Páginas de captura
Uma página de captura nada mais é do que um espaço onde o objetivo é conseguir o contato das pessoas que visitam o seu site. Uma página bem atrativa pode oferecer em troca do contato desses leads materiais de interesse como ebooks, vídeos, aulas, entre outros. Tudo aquilo que pode ser de interesse da sua persona.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia muito útil para captar contatos. Afinal, ao produzir um conteúdo de valor os possíveis clientes serão beneficiados e assim perceberão sua autoridade no assunto começando a confiar em sua marca. Por isso,