É possível perceber que muitas empresas estão aderindo a estratégia de email marketing para captar os clientes no mercado.
Isso porque o uso da ferramenta possibilita enviar conteúdos de relevância para o público alvo de modo a aumentar o número de vendas e reconhecimento da marca.
Além disso, é fundamental para as empresas que buscam resultados positivos e engajamentos no seu negócio.
O email marketing pode ser usado até mesmo para criar campanhas de diferentes produtos como purgador de vapor, por exemplo, e ser disparado para o público.
Mas, antes de tudo é necessário traçar estratégias e planejamento assertivo para que seja possível captar os potenciais clientes e ter uma campanha de email marketing efetiva.
Pensando nisso, criamos este conteúdo com uma lista de três dicas infalíveis para você criar campanhas assertivas de email marketing no seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e confira!
1. Tenha cuidado no tamanho do título e texto
Quando se fala em email marketing muitas vezes podem ser relacionados a textos grandes e que vão diretamente para a caixa de spam so potencial cliente.
Logo, o seu conteúdo não é lido torna em uma possível perda nas vendas.
Sendo assim, é muito importante ter cuidado no momento antes de enviar os disparos de emails, pois qualquer deslize pode ser o fator determinante para que o seu conteúdo vire spam.
Então, imagine que você trabalha com a venda de vassouras magnéticas, por exemplo, e precisa enviar o conteúdo de email marketing para o seu público alvo.
É indispensável prestar atenção no tamanho do conteúdo, título e mensagem! Pois, são esses que chegam até o cliente de modo que atraia a sua atenção.
Ao criar títulos interessantes e seguindo determinadas estratégias do marketing, suas vendas serão efetivas e sua marca terá grande sucesso! Mas, não se esqueça de usar – e muito!- a criatividade nesse momento.
2. Escolha o horário de disparo dos emails
De nada adianta criar toda uma estratégia e conteúdos de relevância para os clientes, mas não estabelecer os horários de disparos mais acessíveis e estratégicos para captar o público.
É muito importante pensar na rotina dos consumidores, e analisar quais horários são possíveis para que eles abrem o email e acessem o seu conteúdo, certo?
Pois bem! Para ter assertividade nessa técnica, opte pelos disparos no período matutino e noturno. A chance de serem visualizados aumenta, pois o consumidor pode conferir os emails nos horários de almoço e no final do dia, por exemplo.
3. Defina o tipo de email
Por fim, outra maneira que pode auxiliar na assertividade do email marketing, é estabelecer qual tipo de email você quer enviar ao público. Até porque existem diferentes tipos, como os promocionais, relacionamentos, informações, entre outros.
Imagine que você trabalha com produtos como a envasadora de líquidos. É possível criar e-mails promocionais, contendo a campanha com informações de oferta do produto e assim por diante, de modo que faça atrair a atenção do consumidor e concretize a compra.
Agora que você já sabe como fazer campanhas assertivas de email marketing, que tal colocar em prática no seu negócio? Gostou do nosso post? Então, não deixe de comentar e compartilhar com os colegas.
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.