Não restam dúvidas que o uso do WhatsApp Business vem contribuindo para otimizar o atendimento, além de permitir melhor organização no negócio.
Essa ferramenta possui diversas funcionalidades que tornam possível realizar o atendimento de modo mais prático.
Além do mais, qualquer segmento pode aderir a ferramenta para o uso comercial, sejam elas para salões de beleza, empresas de portas radiológicas, consultórios e assim por diante. O importante é usar de modo correto para proporcionar benefícios na companhia e para o consumidor.
Vale lembrar que existem dados que comprovam o grande número de usuários que se comunicam por meio do WhatsApp, devido a eficiência e praticidade que ela possui.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você com quatro razões para usar o WhatsApp Business para fazer o atendimento no seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue acompanhando e fique por dentro de tudo!
1. Número comercial
Uma das principais vantagens em usar o recurso business, é que você não vai precisar misturar o seu contato pessoal com o profissional para fazer o atendimento.
Além disso, será mais fácil tanto para você, quanto para o consumidor que está buscando pelos seus serviços ou produtos a não se perder nas informações.
Isso pode proporcionar grande insatisfação aos consumidores, além de permitir confusões em relação aos preços, troca de mensagens e assim por diante.
2. Respostas automáticas
A ferramenta do whatsapp business permite criar respostas automáticas para agilizar o processo de atendimento ao cliente. Ou seja, você pode estabelecer mensagens de saudações e até mesmo de ausência.
Suponhamos que você trabalhe com montagem de tubulação. Com o uso deste recurso vai possibilitar antecipar as informações necessárias que o consumidor busca, por exemplo, informações dos preços, opções de agendamento e até mesmo em falar com uma atendente. Legal né?
Sendo assim, otimiza o tempo de espera e o consumidor fica ciente ao enviar mensagens após o horário de atendimento, porque a mensagem será enviada automaticamente ao reconhecer o envio dora de expediente.
3. Horário de atendimento
Como já mencionamos, é possível estabelecer um horário de atendimento diretamente no aplicativo. Existe a opção nas configurações e você pode incluir o endereço, os dias e horários de expediente para que o consumidor fique informado sobre tudo.
Sem dúvida, é muito importante. Aliás, dificilmente você manteria contato com uma conta comercial que não tenha informações relevantes para passar mais confiança e credibilidade ao cliente, não é mesmo?
4. Etiquetas e lista de transmissão
Por fim, dentre outros recursos disponíveis no whatsapp business, as estique e lista de transmissão são uma delas e indispensáveis para realizar o atendimento. A etiqueta pode ser estabelecida para cada um dos clientes que estão em contato com você.
Por exemplo, se você vende amplificador de som profissional e possui 10 clientes em contato, sendo que metade realizou o pagamento e os demais estão pendentes.
Ou seja, para manter uma organização e facilitar o seu negócio, é possível usar as etiquetas de pagamento, cliente novo e pagamento pendente.
Sendo assim, quando o consumidor concluir o pagamento, você realiza a troca da etiqueta e mantém o controle financeiro.
Além disso, existe a lista de transmissão que pode ser incluído todos os seus contatos e encaminhar novidades para todos com apenas um clique.
Por esses e outros motivos, o Whatsapp Business deve fazer parte do atendimento no seu negócio.
Agora que você já tem as quatro razões para o recurso business do whatsapp deve fazer parte do atendimento, o que acha de investir agora mesmo no seu negócio? Gostou do nosso post? Então, não deixe de comentar e compartilhar com os colegas.
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.