Não restam dúvidas que, nos dias de hoje, as redes sociais são fundamentais para o sucesso organizacional.
Afinal, é possível realizar a captação do público e manter melhor relacionamento entre marca e cliente.
Além do mais, divulgar serviços e produtos nas diferentes plataformas como Instagram e Facebook, contribuem para o reconhecimento da marca no mercado e gerar mais confiança aos consumidores.
Se você vende embalagens plásticas e deseja aumentar o número de seguidores, saiba que chegou ao lugar certo!
Embora haja a possibilidade de ter alta visibilidade no meio virtual, é necessário seguir algumas estratégias de marketing.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue nos acompanhando neste post e confira dicas incríveis. Vamos lá?
Por que conseguir mais seguidores nas redes sociais para o seu negócio é importante?
Em um mercado altamente competitivo, os seguidores podem contribuir para a visibilidade da organização.
Afinal, as pessoas que acompanham a sua marca com frequência, têm interesse pelos conteúdos e maior possibilidade de fidelização.
Além disso, existem dados que comprovam que as empresas estão cada vez mais presentes nas diferentes plataformas de redes sociais. E os consumidores obtêm forte presença para o uso pessoal e para buscar serviços e produtos.
Imagine uma empresa que vende placa de circuito impresso. Certamente existem outras organizações do mesmo segmento no Instagram, e Facebook.
Logo, o número de seguidores pode contribuir para manter a empresa com alto reconhecimento e competitiva. Continue lendo e saiba como conseguir mais seguidores para o seu negócio.
Como garantir mais seguidores nas redes sociais?
Agora que você já sabe a importância de conquistar seguidores para o seu negócio, confira as dicas infalíveis para aplicar no seu negócio e conquistar os resultados almejados.
1. Publique conteúdos relevantes
É quase impossível atrair seguidores se a sua marca não investe em informações relevantes para atrair a atenção do público.
A qualidade de conteúdo influencia para o usuário seguir a página, pois ao se identificar com a organização e compreender que a empresa atende suas necessidades, a probabilidade de ter acesso às informações dos seus produtos é maior!
Além disso, é uma excelente vantagem para os empreendedores. Isso porque quanto mais pessoas sigam nas redes sociais, maior será a chance de potencializar as vendas.
2. Mantenha interação com os clientes
De nada adianta investir em conteúdos relevantes e não manter a interação com o seu público.
Se deseja aumentar o número de seguidores, é imprescindível demonstrar o quão importante os usuários são para o seu negócio.
Uma resposta em um comentário e retornos em direct, é tão importante quanto responder os clientes no Whatsapp.
Dito isto, valorize o contato do consumidor e mantenha frequência na interação. Sem dúvida, a quantidade de seguidores tende a aumentar.
3. Aposte em hashtag nas redes sociais
Nos dias de hoje, é possível alcançar o público específico ao utilizar hashtag em uma publicação.
Por exemplo: se uma empresa vende equipamentos para o público de construção civil, ao divulgar um produto como martelete demolidor, basta inserir a imagem e na descrição colocar a hashtag com o nome do equipamento.
Assim sendo, facilita que o usuário encontre o produto, além de seguir a página.
4. Invista em marketing digital
Por fim, mas não menos importante, as estratégias de marketing digital podem contribuir para aumentar os seguidores para a sua conta na rede social.
Ao investir em email marketing é possível captar o consumidor com conteúdos relevantes e como uma forma de se comunicar com eles. Logo, ao se interessar pelos serviços da organização, ele pode ir até a sua rede social, seguir a marca e possivelmente se fidelizar.
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.