Independente de qual seja o segmento, a gestão de empresas é uma questão muito importante. Principalmente, por se tratar de uma frente que impacta diretamente nos resultados. Afinal, quem nunca escutou dizer que a gestão é a alma de um negócio, não é mesmo? Já pensou uma gestão simp´lificada com um CRM com a base de contato do WhatsApp?
Pois bem! Essa frase faz todo o sentido quando entendemos a importância de um gerenciamento visionário e que prioriza a experiência do cliente. Isso mesmo! Para que todo planejamento seja bem sucedido quando aplicado na prática, é importante considerar a ponta final: o cliente.
Portanto, além de pensar em todo o mapeamento de processos, automação de fluxos e outras vertentes de uma gestão, é necessário pensar como esse processo vai impactar nos resultados.
Pensando nisso, a ferramenta Contact Center foi desenvolvida para facilitar a gestão de empresas e, ao mesmo tempo, influenciar positivamente no atendimento de clientes. Quer saber como isso é possível?Continue acompanhando para saber mais detalhes!
Afinal, como a Contact Center pode ajudar a criar um CRM com a base de contato do WhatsApp?
Através da ferramenta será possível garantir todo o histórico de conversas, além do acompanhamento em tempo real dos atendimentos realizados. Para os gestores, essa função é uma grande vantagem, visto que será possível administrar o fluxo de atendimento da sua equipe de forma centralizada, o que atualmente é uma dificuldade.
Desse modo, com base em todas as interações realizadas, será possível formar um CRM com a base de contato do WhatsApp. O grande diferencial é que, cada led, possui um cartão com todo o histórico de sua jornada que, por sua vez, pode contribuir para o processo de nutrição e aplicação de ações de Marketing.
Outra vantagem é o envio de mensagens automáticas, a ferramenta de atendimento permite a programação de mensagens, além do envio em massa. Portanto, é possível selecionar e criar uma base de contatos que receberá uma mensagem específica.
Podemos citar como exemplo o caso de leads que se interessaram por um determinado produto na promoção. Através da Contact Center, é possível programar o envio de mensagens selecionando apenas os contatos que já demonstraram interesse por esse item específico e, dessa forma, realizar o disparo em massa com um anúncio promocional. Muito legal, não é mesmo?!
Principais vantagens de ter um CRM com a base de contato do WhatsApp
Sem dúvidas, a principal vantagem refere-se a possibilidade da unificação de canais, permitindo que o gestor tenha uma visão panorâmica de todo o fluxo de atendimento da sua empresa. Separamos as principais vantagens que um negócio adquire ao contar com o Contact Center. Confira:
- Vários atendentes em um único número de contato;
- Unificação de canais como o WhatsApp, Messenger e chatbots;
- Formação de um CRM completo com todo o mapeamento da jornada de leads;
- Programação e envio de mensagens em massa.
Como vimos, contar com uma ferramenta de gestão é um fator decisivo para aprimorar processos e garantir todo o registro de leads já conquistados. Além disso, é uma forma prática, eficiente e simples de unificar e facilitar o acompanhamento de resultados.