A Black Friday é uma das maiores campanhas quando o assunto é vendas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de ações para implantar nessa Black Friday e impulsionar a lucratividade do seu negócio. Não deixe de conferir!
Para iniciarmos, vale destacar que a última Black Friday aconteceu no ano de 2020 e teve um lucro de 56% superior em comparação ao ano de 2019. Desse modo, é comum que os empreendedores e administradores fiquem otimistas com os resultados que estão por vir.
No entanto, é muito importante que antes de lançar uma campanha, a empresa defina as melhores ações para implantar nessa Black Friday a fim de garantir mais assertividade. Sem dúvidas, montar um plano de ação coerente, considerando público-alvo, mercado e concorrência, é um dos passos primordiais para impulsionar as vendas através das estratégias mapeadas.
Para isso, é fundamental que o gestor conheça o seu público e entenda as suas necessidades, ainda mais para essa campanha, já que a maioria dos concorrentes também estão focados no alcance de resultados.
Afinal, quais são as ações para implantar nessa Black Friday?
Vamos ao que interessa! Separamos algumas ações que vão ajudar a impulsionar as vendas da sua empresa e trazer mais visibilidade para o seu negócio. Confira!
1- Captação de leads
Um dos principais passos para qualquer campanha é o mapeamento e cadastro de leads. Para isso, é possível apostar nas newsletters, além de anúncios nas redes sociais. Desse modo, a empresa aumenta a sua visibilidade e proporciona a divulgação massiva sobre uma promoção ou determinado produto.
2- Descontos atrativos
Como sabemos, a concorrência é um dos desafios, especialmente porque se trata de uma campanha mundialmente conhecida e, consequentemente, com um alto investimento em ações para implantar nessa Black Friday por diferentes empresas. Desse modo, é importante que o produto ou serviço vendido tenha um desconto atrativo em comparação a precificação lançada no mercado, ou até mesmo, seja acompanhado de um bônus especial.
3- Atendimento simplificado
Quando falamos em vendas, não podemos deixar de considerar a importância de um bom atendimento. Portanto, é importante que a empresa implante soluções rápidas e eficientes com foco no relacionamento com o cliente. Podemos citar como exemplo a implementação de chatbots e outros canais de atendimento automáticos.
4- Envio de SMS
Baixo investimento, prático e assertivo. O envio de SMS, além de proporcionar uma comunicação massiva, é uma excelente solução para garantir a divulgação de promoções, além de outras interações.
Pensando em facilitar a comunicação e o envio de SMS de forma massiva e segmentada, a Contact Center foi desenvolvida para atender as necessidades de diferentes segmentos no quesito de gestão. Por fim, essas são as principais ações para implantar nessa Black Friday no ano de 2020 e garantir sucesso nas vendas!