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Já conhece o Contact Center? Confira as principais funções para aplicar no atendimento da sua empresa

Cada vez mais, as empresas estão em busca de aperfeiçoar o atendimento através de soluções focadas na experiência do cliente. Afinal, considerar o cliente como foco de um plano estratégico é, sem dúvidas, a forma mais assertiva de definir ações com maiores chances de performar e alcançar bons resultados. 

Pensando nisso, a plataforma Contact Center foi desenvolvida a fim de garantir mais praticidade e eficiência no alcance de resultados, especialmente quando falamos em gestão do relacionamento com o cliente. 

Hoje em dia, sabemos da dificuldade que os gestores encontram em gerenciar informações, contatos, conversas e etc. Desse modo, a fim de otimizar tempo e garantir mais qualidade, é necessário buscar tecnologias capazes de suprir essa demanda e facilitar a rotina gerencial. 

Um exemplo disso é ter os atendentes com vários números de telefone. Nesse caso, é possível que o gestor encontre dificuldade em gerenciar as conversas e administrar as demandas. Para isso, o Contact Center desenvolveu uma solução capaz de centralizar o atendimento, permitindo toda a equipe em apenas um número do WhatsApp. Muito legal, não é mesmo?! 

Principais funções do Contact Center 

Além dessa função, a ferramenta oferece inúmeras outras facilidades com foco no relacionamento com o cliente e no aperfeiçoamento da gestão. Por isso, separamos para vocês as principais. Confira! 

1- Interações centralizadas 

Cada vez mais os canais de comunicação são utilizados e, consequentemente, essa alta demanda afeta o controle das conversas Para isso, a ferramenta possibilita que todos os canais como o Messenger, WhatsApp, Direct, entre outros sejam centralizados e acompanhados de uma só vez. 

2- Acompanhamento em tempo real 

Isso mesmo! A plataforma mostra as conversas em tempo real permitindo que o gestor faça o acompanhamento imediato enquanto a sua equipe realiza o contato direto com os clientes. 

3- Visão panorâmica 

Além de tudo, o Contact Center oferece uma base com todo o histórico das interações e, desse modo, o gestor consegue mapear e identificar toda a trajetória de um lead. Essa função é uma excelente solução para quem busca manter de forma prática e centralizada  todo o histórico de atendimento. 

4- Metodologia personalizada 

Sem dúvidas, essa função é uma grande oportunidade para que as empresas ajustem a ferramenta de acordo com a sua metodologia de trabalho visando as particularidades do seu segmento de atuação. 

Além de tudo, vale lembrar que existem outras tecnologias capazes de aperfeiçoar o atendimento de uma empresa como o Chatbots, por exemplo. De fato, investir nessas e outras soluções é uma excelente forma de conseguir resultados exponenciais através de um serviço de alta qualidade e eficiência.

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