potencial cliente

Como otimizar a frequência de contato com seus clientes

O contato com os clientes deve ser um passo que deve ser feito diariamente para estabelecer uma boa relação com ele, visto que depois da conversão em lead, esse relacionamento deve ser estreitado dia após dia.

 

Diante disso, depois de técnicas para otimizar a frequência de contato com os clientes deve ser feita de maneira prática e diária.

 

Por isso, verifica aqui mais informações sobre como otimizar a frequência de contato com seus clientes para promover o melhor relacionamento com eles, proporcionando também maior credibilidade e respeito para com eles.

Conversão

O processo de conversão de clientes nem sempre é fácil, por isso é necessário mediar um ambiente com maiores possibilidades de isso acontecer.

 

Sendo assim, é comum que o cliente passe por um funil de conversão a partir do método de Aida, estipulando uma melhor comunicação com ele e aprofundando qualquer endereço que ele tenha sobre os seus produtos.

 

Por isso, é muito comum verificar páginas da web em que tenha um direcionamento do olhar do cliente para o produto, como uma bobina de papel, para que o cliente saiba exatamente o caminho que ele deve fazer para encontrar os seus produtos.

 

Dessa forma, esse processo de conversão também deve ser feito de maneira natural sem a obrigatoriedade e a imposição de que o cliente deve consumir, mas a partir de informações veiculadas e outras possibilidades visuais ele compreenderá que comprar com você é a melhor opção que ele terá.

 

Sendo assim, a própria frequência de comunicação com esse cliente torna-se um fator considerável para que ele possa ser convertido, principalmente dentro de um primeiro contato, a partir da utilização de chatbots presentes na sua página.

 

E não apenas isso mas em caso de cotações, é possível que o cliente queira se aprofundar em alguns detalhes sobre uma injetora de plástico, por exemplo, para que ele possa ter a certeza de que comprar com você é a melhor alternativa que ele terá, seja em relação a preço, qualidade e qualquer outro tipo de característica que ele busque. 

Manter a frequência com o cliente

Manter a frequência com o cliente é um dos principais pontos para garantir que você tenha um bom relacionamento com ele, proporcionando uma maior facilidade na hora de garantir que ele volte a consumir com sua empresa.

 

Dessa forma, uma das formas mais fáceis de manter a frequência com o seu cliente é, sem dúvida, a partir de:

 

  • Programas de fidelização de clientes, com descontos e ofertas exclusivas para ele;
  • Manter um canal especial para que ele possa sanar qualquer tipo de dúvida e ter um acompanhamento pós-venda;
  • Fazer um envio de e-mail marketing para que ele possa se sentir mais atendido pela sua empresa;
  • Garantir certos benefícios para esse cliente, seja em formas de pagamento ou em áreas especiais dentro da sua plataforma.

 

Essas possibilidades trazem maior versatilidade para o cliente, além de fazer com que ele se sinta mais aproximado da sua empresa, garantindo que essa comunicação possa ser bem mais efetiva.

 

Além disso, a possibilidade dele querer voltar a fazer cotações sobre a confecção de uniformes, por exemplo, pode ser significativamente maior.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

 

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