Afinal de contas, o que o cliente realmente procura? Essa é a grande pergunta que o marketing deve fazer para entregar o melhor resultado, e hoje vamos tratar da grande inovação do marketing digital, o MPI (Marketing de Posicionamento na Internet).
Entendendo a Transformação
Nos últimos anos, o acesso a informação cresceu de maneira exponencial, traduzindo em números, o IBGE entregou uma pesquisa baseado em dados coletados em 2017, e o número de crescimento em apenas um ano foi de 10 milhões de usuários.
Sabe o que esse número significa? São 10 milhões de consumidores novos navegando, fazendo pesquisas, procurando por informações, buscando conteúdo dos assuntos mais diversos possíveis, dessa forma o Google processa 1.2 trilhões de pesquisas por ano.
Como funcionam os buscadores?
O aumento do volume de pesquisa traz a necessidade dos mecanismos de buscas estarem cada vez mais inteligentes, com mais recursos e com maior capacidade de armazenar e relacionar pesquisas, traçando perfis e abordando com materiais relevantes.
Os grandes buscadores do Brasil são o Google, Yahoo e Bing. Eles recebem atualizações a todo momento, os seus algoritmos são desenvolvidos para melhorar a experiência do usuário, entregando aquilo que ele procura, de maneira assertiva.
Sendo assim, o algoritmo através de diversas regras e muita inteligência artificial pontuam e dão espaço aos que atendem melhor os requisitos, dessa maneira aqueles que aparecem tendem a ter mais vendas.
Como o MPI funciona?
A metodologia MPI desenvolvida pela empresa Doutores da WEB, se beneficia principalmente da expertise alcançada através de pesquisas de como os buscadores pontuam os conteúdos, que são adaptadas conforme as mudanças dos próprios buscadores, o MPI do Doutores da Web trabalha com as principais palavras-chave que se relacionam com o negócio do cliente, com estudo profundo e desenvolvimento de estratégias assertivas focada em conversão de vendas, dessa forma os resultados são claros:
– Tráfego de visitantes com intenção de compra
Com as palavras-chave certas, a busca orgânica mostra o resultado para clientes que estão com a necessidade de consumir.
– Posicionamento das palavras-chave entre os 10 primeiros resultados de busca
A marca que aparece nos primeiros resultados, tem larga vantagem em relação aos demais, a marca é fortalecida e ganha a preferência dos visitantes.
– Melhor custo-benefício entre tráfego x custo
Uma vez que a indexação da palavra-chave na primeira página acontece, ele passa a ter grande volume de visitantes, pois a busca orgânica recebe até 80% dos cliques, enquanto a estratégia de anúncio é um sistema de compra do clique, uma vez que o visitante clicou, já houve o investimento com a mídia.
Aumento de vendas
A empresa que tem credibilidade, uma marca presente na internet, aparece nos resultados e tem conteúdo relevante que traz a solução buscada por aquele conteúdo, com certeza fechar mais vendas.
A promessa do MPI do Doutores da Web, é de revolucionar os resultados com uma metodologia extremamente assertiva e focada com a experiência do cliente. Criar essa relação de aproximação entre aquele que busca por um conteúdo, com aquele que está disposto a vender uma solução.
Aparecer mais realmente aumenta as vendas?
Apenas aparecer não é suficiente para vender, isso é um fato, porém a metodologia MPI vai além do estudo das palavras-chave, pois é necessário realizar toda a reestruturação do site para atender os requisitos dos buscadores, e esse processo de reconstrução da página, junto a uma nova hospedagem, e o rankeamento dos buscadores leva ao aumento da taxa de conversão de visitantes em vendas.
Qualquer modelo de negócio serve para os buscadores?
Essa resposta é muito simples, é comum buscar no Google, e a isso hoje temos frases populares totalmente relacionadas, como o famoso “dá um Google”, ou quando usamos o smartphone com o “ok Google”, referência para abrir o aplicativo de inteligência artificial, e em seguida falamos o que estamos buscando, e seja qual for a necessidade, há sempre um conteúdo no Google relacionado ao assunto.
Atualmente, um negócio saudável que busca inovação e consolidação da marca, se vê em uma posição de obrigação para estar presente nos buscadores, e coloca-se diante do seu público-alvo a fim de atender suas demandas de forma eficiente.
Por isso, não deixe de repensar suas estratégias, e imagine o quão poderosa são as ferramentas de busca, que hoje estão presentes no dia a dia de milhões de brasileiros.
Se quiser saber mais detalhes, veja o site da Doutores da Web ou confira seu post sobre MPI no Instagram. Acompanhe as outras redes Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.