Um bom atendimento e preços competitivos são atraentes para todos, mas somente isso não é o bastante.
Uma empresa precisa superar as expectativas geradas pelas convenções atuais do mercado digital. Como se estivesse utilizando um purgador de vapor, pegando toda energia condensada e investindo, na hora certa, para encantar seu consumidor com algo único.
Mas como implementar e gerar uma experiência do usuário para seu blog? Primeiramente, lembre-se de que:
- Seu cliente não quer uma página demorada.
- A experiência da compra e a entrega devem superar as expectativas.
- Saiba que seu público alvo, provavelmente, passa muito tempo online e conhece o mercado.
Outros passos como: exercer empatia e ter uma comunicação produtiva e direta podem desenvolver experiências a partir daquele determinado produto.
Vamos explorar tópicos que possam melhorar isso e muito mais!
Como começar a desenvolver as estratégias corretas de experiência do usuário
Encare o fato de que você está em um cenário competitivo e, sejam seus concorrentes grandes ou pequenos, sua marca pode destacar-se, acredite.
A consultoria de pesquisas BigData Corp, mostra que o mercado online cresceu mais de 40,7% de 2019 a 2020, chegando a mais de 1,3 milhões de lojas virtuais. As que obtiveram crescimento exponencial foram as que souberam usar o diferencial do blog para atrair novos usuários, fazendo com que eles quisessem o produto ou serviço oferecido.
É necessário prover um alicerce forte e a base disso é criar, com as táticas certas, uma experiência do usuário (UX) diferente e efetiva. Como se o produtor estivesse montando uma estrutura metálica para telhado que fortalecesse toda a automação predial existente.
Aprenda as quatro táticas de UX que geram mais lucros para seu negócio.
1 – Facilidade- o que gera uma boa experiência para o consumidor com certeza é a facilidade de navegação, portanto, é importante:
- Criar links estratégicos.
- Imagens explicativas do produto.
- Usar botões em destaque.
Tais táticas mostram que a marca está bem representada no blog e gera confiança de compra.
2 – Aparência – a beleza do site não é a mais importante das dicas. Mas é aqui que a organização visual pode fazer com que seu cliente explore mais seus produtos. Nada melhor que um blog responsivo e adaptado para celulares, com setores organizados e bem apresentados, para instigar novas compras.
3 – Conteúdo – além de uma boa aparência e facilidade na navegação, o conteúdo deve ser atraente e incitar a permanência do consumidor. Motivar a exploração com um conteúdo bom vai fazer com que o cliente não saia tão facilmente do blog.
4 – Estratégia de conversão – o objetivo da experiência do usuário, sem dúvida, é aumentar os lucros planejados pelo empreendedor. No processo, é necessário converter possíveis clientes em compradores. Colocar botões como “peça agora” ou “solicite orçamento” atraem fortemente. Não adianta banners chamativos e coloridos. Implementar tal conceito é facilitar e construir um caminho definitivo para que obtenha a finalização da compra.
Aplique as dicas e tenha os resultados esperados.
Caso tenha gostado da postagem, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.