3 passos para aumentar as vendas nas redes sociais

As redes sociais podem ser uma das melhores maneiras de se conectar com seu público e colocar sua empresa na frente de um número incontável de clientes em potencial. Por isso, vale a pena sair de sua caixa de papelão e conferir esses passos que daremos.

 

Se você acha que está atrasado quando o assunto é Instagram, WhatsApp, Facebook e etc., fique tranquilo, pois ainda dá tempo de se interar sobre o assunto e ganhar bons lucros. Quer entender melhor? Então, continue com a gente!

 

1. Use postagens interativas para atrair e educar

 

Isso pode parecer um pouco estranho, especialmente porque estamos falando sobre como aumentar as vendas com as redes sociais, mas o intuito é não forçar as vendas em todas as postagens.

 

Para maximizar sua presença, entretenha, eduque e atraia seu público. Quando as pessoas usam as redes sociais? Normalmente é em seu tempo livre. Isso significa que estão lá para relaxar, ao invés de serem pressionados a gastar dinheiro com cursos sobre educação física, e-books sobre oxigênio medicinal ou qualquer outra opção..

 

2. Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

 

Os clientes em potencial tendem a ler várias avaliações antes de fazer a aquisição de um produto. Com isso, cada vez mais pessoas recorrem às redes sociais para encontrar avaliações autênticas ou para ver os produtos sendo usados.

 

Então, como obter essas avaliações para ajudar a provar que sua marca vale mais que a concorrência? Simples! Basta ter clientes compartilhando experiências positivas com seus produtos ou serviços e postando esse conteúdo.

 

Seja um retuíte no Twitter, compartilhamento nos stories do Instagram ou vídeo no TikTok. Isso lhe dará uma incrível prova social, além de autenticidade ao seu perfil.

 

3. Use as redes sociais que seu público usa

 

Pode ser tentador acessar a internet, se inscrever em todas as redes sociais e publicar seu conteúdo por aí. Mas isso irá fazer mais mal do que bem. Cada plataforma tem uma base de usuários diferente e um tipo especializado de conteúdo.

 

Por exemplo, o Facebook vem perdendo popularidade com o público mais jovem há algum tempo. Enquanto isso, Instagram e Tik Tok são grandes atrativos para a nova geração. E, claro, se você é uma marca B2B, o LinkedIn seria um ponto de partida ideal.

 

Estude seu público-alvo e encontre-o onde ele estiver. Isso é tão fundamental quanto achar uma boa profissional para fazer a confecção de uniformes para seus colaboradores. 

 

Mas que tipo de conteúdo você deve criar para cada rede social?

 

  • Facebook: vídeo e conteúdo escrito mais longo;
  • Instagram: fotos com uma descrição pequena (nada mais do que 100 palavras);
  • Tik TOk: vídeos curtos com conteúdo divertido;
  • Pinterest: receitas, listas e compartilhamento de informações sobre os produtos;
  • Twitter: mensagens curtas e vídeos, junto com fotos;
  • YouTube: vídeos longos que são divertidos ou informativos (demonstrações de produtos/serviços, instruções, tutoriais etc.).

 

Verá que, aos poucos, novos leads e clientes chegarão até sua loja!

 

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais, nos aplicativos de mensagens instantâneas ou em qualquer outro formato! Isso nos ajuda muito.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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