Contato com cliente na Black Friday: 4 dicas para ter sucesso na primeira abordagem

Atrair a atenção dos clientes tem sido um grande desafio para as marcas e empresas no mundo físico e também no mundo virtual. Diferentemente de muitas décadas atrás, hoje são muitas ofertas e atrativos para conquistar de vez o coração do consumidor.

Por conta disso, é necessário estar muito atento ao mercado e às estratégias de marketing para captar a atenção de novos clientes vindos da Black Friday e fidelizar aqueles que já estão acostumados a comprar seus itens. Vale a pena investir na primeira abordagem para ter sucesso na Black Friday!

Uma empresa de confecção de uniformes, por exemplo, precisa ter uma equipe de marketing completa e qualificada para desenvolver estratégias que vão suprir as necessidades do usuário. Lembre-se que a primeira impressão normalmente é a que fica. Mas é preciso agilidade e conteúdos marcantes, já que o visual acaba deixando uma boa ou má impressão.

É fundamental treinar sua equipe de vendas, de marketing e de outras áreas para realizar a melhor abordagem, de acordo com este momento, com a necessidade e com o público-alvo. Integração entre as áreas é fundamental!

 

VEJA 4 TÉCNICAS INFALÍVEIS PARA CONQUISTAR A ATENÇÃO DE MAIS CLIENTES NESTA BLACK FRIDAY 

 

Quem são seus clientes?

Sete em cada dez consumidores preferem conteúdos e propagandas que estejam alinhadas aos seus interesses sociais e estilo de consumo. Quem quer comprar um datador automático, por exemplo, vai dar atenção a um anúncio com esse produto.

As plataformas de automação de marketing permitem que as organizações conheçam o hábito de cada um, suas preferências e histórico de compras. Isso permite que as  promoções da data sejam  direcionadas e posteriormente haja fidelização de clientes.

 

Experiências de acordo com o canal

Não poupe esforços para chamar e prender atenção dos consumidores nos mais variados canais e formatos, afinal haverão diversos anúncios referente à data. E-mail, dispositivos móveis, sites, redes sociais e muitos outros devem ser utilizados e personalizados. Vende toldo articulado? É fundamental ter uma linguagem adequada não apenas de acordo com o canal em que está, mas também com seu público-alvo.

 

Seja especialista naquilo que vende

Se a sua empresa vende materiais para construção, é fundamental que você passe confiança e credibilidade para os clientes. Eles precisam de informações corretas, precisas e, acima de tudo, confiáveis. São características que vão fazer muita diferença na concretização das vendas!

 

Estreitar relações

Se você tiver um negócio de instalação de alarmes de incêndio, por exemplo, é fundamental mostrar e provar que sua empresa é a melhor da área e que aquele negócio vai satisfazer o cliente que está procurando sua loja – seja ela física ou virtual.

Viu como é possível prender a atenção do consumidor em poucos passos e conquistá-lo na Black Friday?  É fundamental apostar sempre em estratégias profissionais e consolidadas.

As mais variadas marcas, empresas, produtos e serviços estão diariamente na internet e com os mais diversos tipos de publicidade. Saiba conquistar seu público-alvo para conseguir novos clientes e fidelizar os mais antigos nesta Black Friday. É fundamental estar preparado para fazer a diferença e não ser apenas mais uma loja ou empresa comum!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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