Como definir seu propósito antes de levar sua marca para a Black Friday

O sonho de qualquer empreendedor é levar sua marca no topo para ser conhecida e reconhecida não apenas no mercado, mas principalmente entre os consumidores. McDonald´s, Coca-Cola, LG e tantas outras empresas são ótimos exemplos disso.

E o que elas têm em comum? São empresas com um propósito de marca bem definido e tão estruturado que acabam sendo referência na hora da compra. O propósito pode não ser o único responsável direto, mas auxilia bastante para ter um direcionamento, além de ajudar no engajamento e no planejamento estratégico de marketing.

Com algumas dicas é possível começar a implementar seu propósito para sua marca conquistar a internet nesta temporada de Black Friday.

 

Aumento das vendas

Com certeza o aumento das vendas é o principal impacto. Existem milhares de pessoas simultaneamente na internet e, mesmo que seu produto como injetora de plásticos, por exemplo, seja o melhor, você nunca conseguirá atrair todo mundo.

Seu marketing pode não conquistar tantas pessoas como deveria ou a mensagem não ser captada corretamente. Ter um propósito de marca bem definido auxilia nessa questão: vai ajudar em uma identificação verdadeira do cliente com a sua marca.

 

Aumentar engajamento

A internet propiciou que o internauta tivesse um canal a mais para reclamar, interagir e ser visto pela marca. Com esse recurso, é possível acompanhar a empresa com muito mais proximidade e gerar identificação.

Quando o consumidor vê que seus ideais estão relacionados com a marca, ele se sente parte dela, se engaja e, no final, tem mais chances de fazer uma compra na Black Friday, seja pensada ou impulsiva.

 

Bom desempenho da equipe

Sua equipe pode ficar ainda mais motivada quando o propósito da marca tem influência externa e interna para a empresa de calibração de instrumentos. Eles vão conseguir vender muito mais na temporada de Black Friday e serão incentivados a realizarem suas funções no negócio, defina inclusive como será o cronograma para que as metas sejam bem esclarecidas.

 

Relevância

A variedade de produtos e serviços que oferecem os mesmos resultados é abundante. Nesse meio, para não entrar no discurso clichê, mas verdadeiro sobre a competitividade do mercado, é preciso se destacar.

É importante ser mais que uma empresa que simplesmente vende caixa de papelão: é preciso causar um impacto que faça o consumidor escolher a sua marca por ser melhor e diferente das outras.

O propósito da marca, junto a outras iniciativas, como valores e ações para a comunidade, são fundamentais para dar esse destaque. O propósito da marca auxilia a criar esse senso de individualidade, dando ênfase ao negócio em sua essência e mostrando que ele não é apenas comercial, mas sim humanizado.

 

Viu só como é muito simples criar um bom propósito de marca e conquistar cada vez mais o mundo dos negócios? Para colocar em prática e poder ter seu negócio bem estabelecido e com muito sucesso, nada melhor do que se inspirar e estudar o propósito da marca em exemplos reais.

Esse propósito sempre deve ser encarado como uma etapa muito importante para a construção do negócio, além de auxiliá-lo a ter ainda mais acertos em suas ações e a torná-lo um diferencial no mercado.

 

 Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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