É fato que a tecnologia revolucionou o mercado devido suas inovações e praticidade para as empresas realizarem suas atividades, além de possibilitar estreitar relações com os consumidores.
Existem diferentes possibilidades para que isso aconteça no seu negócio. Em uma organização de estrutura metálica para galpão, a tecnologia se torna um grande aliado para captar clientes além de automatizar processos.
Atualmente, os consumidores buscam mais informações sobre a empresa e produtos oferecidos. A qualidade, preço, e atendimento são fatores determinantes para a decisão de compra.
Não basta pensar que é apenas expor a sua marca nas redes sociais como Facebook e Instagram, ou investir em uma loja virtual, por exemplo, que vai garantir sucesso no negócio. É indispensável usar a tecnologia a seu favor para captar os clientes.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo com quatro dicas infalíveis sobre como usar a tecnologia para unir a sua marca e potenciais clientes. Aqui neste conteúdo, você verá como essa prática proporciona resultados excelentes para a sua empresa. Ficou interessado? Continue lendo e descubra!
Atendimento online
Sem dúvida, o atendimento é um dos principais caminhos para unir a marca e o consumidor. Com a tecnologia, é possível utilizar ferramentas como os assistentes virtuais e otimizar o tempo de resposta ao usuário.
Dessa maneira, é possível estabelecer uma comunicação através de chat de modo mais rápido e antecipando atender às necessidades dos consumidores.
Se você trabalha com a venda de placas em acrílico, por exemplo, é possível investir no chatbot para o seu site e programar respostas automáticas.
Isso é possível devido à aplicação de inteligência artificial, logo, os softwares são capazes de simular a fala humana. Incrível né?
Assim, essa tecnologia permite estreitar o relacionamento da marca e cliente, soluciona os problemas e evita que o consumidor fique esperando respostas por um longo período.
Canais de comunicação
Outra forma de usar a tecnologia para unir as empresas com as pessoas, é aproveitar os canais de comunicação.
Além do uso do Chatbot, é possível usar email e sms para unir os consumidores e captar para o seu negócio.
O email marketing e sms marketing são uma das possibilidades para você levar conteúdos de relevância para o público-alvo de modo que atraia sua atenção e adquira seus produtos.
Com a transformação digital, tornou-se possível enviar disparos de email e sms com promoções, descontos especiais, novidades e afins. Basta usar gatilhos para que isso aconteça.
Esses tipos de estratégias são ideais para quem vende produtos como balcão refrigerado pequeno, visto que torna possível fidelizar o consumidor à marca.
Redes sociais
Não restam dúvidas que as redes sociais são indispensáveis para o uso comercial. Após o avanço da pandemia, as empresas tiveram que se adaptar às necessidades dos consumidores, que por sinal, estão cada vez mais exigentes em relação ao processo de compra.
Nas diferentes plataformas como Instagram e Facebook, é possível expor o seu negócio e divulgar produtos com o uso das estratégias de marketing digital.
Afinal, existem estudos que comprovam que, nos dias de hoje, os consumidores têm preferência em compras online devido à praticidade e agilidade.
Assim, essa prática aumenta a oportunidade de aproximar a marca do consumidor, visto que há possibilidade de investir em marketing de conteúdo, por exemplo, a fim de levar informações de relevância aos usuários para interagir com a empresa, seja em comentários, curtidas ou compartilhamentos, de modo que haja a captação e até mesmo a fidelização.
Agora que você já sabe como usar a tecnologia para unir marcas e clientes, que tal colocar em prática e garantir resultados excelentes para a sua empresa?
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.