Muito provavelmente você também já recebeu um sms de marketing, não é mesmo?
Acontece que muitas empresas investem nessas ações de comunicação para prospectar e captar clientes no seu negócio.
Assim sendo, o sms é uma ferramenta simples e fácil de praticar, mas, é necessário criar estratégias para que a sua intenção de atrair o consumidor por meio desta comunicação seja eficaz.
Basicamente, essa estratégia permite que a sua empresa de vassouras magnéticas, por exemplo, chegue até o seu potencial cliente por meio de mensagens enviadas diretamente para seu celular.
Foi pensando nisso que preparamos este conteúdo para você com quatro dicas de como usar o sms nas ações de comunicação do seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e confira! Vamos lá?
1. Crie mensagens objetivas
Fazer com que os seus clientes leiam as suas mensagens parece fácil e eficiente para alavancar o seu negócio. Mas, não é bem assim!
É muito importante prender a atenção do consumidor a fim de fazer chegar até o seu negócio a procura da sua marca, certo? Para isso, crie mensagens objetivas, pois de nada adianta fazer textos longos e de difícil entendimento.
Suponhamos que você vende envasadora de líquidos. Ao criar mensagens via sms, use termos como “não perca essa oportunidade” ou “desconto de 40%” e assim por diante para atrair a atenção. Logo, vai aumentar a oportunidade do cliente entrar em contato e fazer a compra.
A ideia de sms é justamente ao contrário do email marketing. Porque permite que você crie mensagens curtas e que chegue diretamente no celular do consumidor, sendo uma ótima estratégia para as vendas.
2. Faça a segmentação do público
É importante também estabelecer qual o seu nicho de mercado. Isso porque será mais assertivo nas estratégias enviadas via sms, a fim de chegar até os consumidores realmente interessados pelos produtos ou serviços da sua empresa.
Até porque, ao envolver pessoas que não tenham tanto interesse e não possuem o mesmo hábito de pessoas relacionadas a seu público, é praticamente perda de tempo e será insignificante para sua marca, pois não terá retornos positivos.
3. Envie sempre as mensagens oferecendo benefícios
Outra maneira que pode ajudar – e muito!- em uma excelente ação de comunicação, é usar “gatilhos” para prender a atenção do público.
Como já mencionamos neste conteúdo, é indispensável enviar sms com promoções, códigos exclusivos, entre outros.
Por exemplo: uma empresa de purgador de vapor pode encaminhar mensagens com cupons exclusivos para realizar a compra na semana, ou seja, tem como benefício um desconto maior do que o esperado.
Um dos termos que pode chamar a atenção “compre agora mesmo e obtenha 50% de desconto”. Fazendo isso, sem dúvida, vai alavancar o seu negócio.
4. Estabeleça o período de envio
Por fim, de nada adianta pensar em estratégias eficientes para suas ações de comunicação e não estabelecer o período de envio para o seu público, além disso, os horários também são determinantes!
Sendo assim, analise qual a melhor estratégia para a sua empresa, por exemplo, ao enviar sms pós venda, pós atendimento com pesquisa de satisfação, e semanalmente com as informações promocionais.
Lembre-se: menos é mais! Não envie uma grande quantidade de sms e, principalmente no mesmo dia. Evite incômodos e envie sms em horários comerciais, pois, sem dúvida, proporcionará grandes resultados para sua marca.
Agora que você já sabe como usar o sms para realizar as ações de comunicação, o que acha de colocar em prática as quatro dicas agora mesmo? Gostou do nosso post? Então, conta pra gente e compartilhe com os colegas!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.