Já pensou ter a sua equipe de atendimento em apenas um número de contato? Prático e eficiente, não é mesmo?! Sem dúvidas, a qualidade do atendimento de uma empresa é uma questão de grande relevância para os gestores, especialmente quando falamos em conversão de leads.
Pois bem! Para isso, é importante elaborar um plano estratégico que tenha os seguintes pilares: comprometimento, agilidade, empatia e solução. Todo bom atendimento tem como principal diretriz a experiência do seu cliente. Um plano de atendimento eficiente carrega consigo o seu cliente como foco.
Para isso, algumas perguntas são indispensáveis como “O que o meu cliente espera?”, “Quais as principais necessidades e como trazer uma solução rápida?”, “Como o meu cliente gosta de ser abordado e qual o tipo de linguagem que mais o atrai?” . Se você é gestor certamente já se pegou fazendo essas perguntas. Afinal, através delas, é possível conseguir respostas significativas para a definição das melhores estratégias.
Como colocar em prática?
Após chegar até as respostas de como garantir uma experiência agradável e, ainda assim, alcançar os resultados esperados, é preciso colocar o plano em prática, certo? É nesse momento que muitos gestores não conseguem viabilizar ações.
Pensando nisso, a ferramenta Contact Center foi desenvolvida a fim de garantir uma experiência simplificada, eficiente e ágil para os clientes, além de contribuir com um sistema de atendimento completo.
Isso mesmo! Através da ferramenta o gestor consegue unificar as interações podendo acompanhar em tempo real o atendimento prestado pela equipe. Além do mais, é possível obter uma visão panorâmica de todo o fluxo de atendimento e o mapeamento da jornada de leads.
Desse modo, a gestão fica ainda mais centralizada e prática! Isso porque, com a Contact Center permite a criação de um CRM por meio de todo o histórico disposto durante as interações realizadas entre a equipe de atendimento e o cliente.
Além disso, não podemos deixar de mencionar a personalização do sistema de acordo com a metodologia de trabalho de cada empresa. Por essa você não esperava, não é mesmo?! Pois é! Além de todas as vantagens mencionadas, a ferramenta pode ser facilmente personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente.
Sabemos a importância de ter um sistema que atenda as necessidades e seja eficaz na visão do cliente. Portanto, além de garantir a equipe de atendimento em apenas um número de WhatsApp, é possível que o gestor tenha acesso a outras funções disponíveis na plataforma.
Certamente, a unificação do sistema de atendimento juntamente com funções que viabilizam e aprimoram a gestão de uma empresa, é uma das principais vantagens encontradas nessa ferramenta.