Simplificar processos é um dos principais objetivos de toda a empresa, especialmente quando falamos em atendimento ao cliente, não é mesmo?! Afinal, nada melhor do que oferecer uma interação prática e eficiente.
Cada vez mais, os clientes buscam por soluções simplificadas e capazes de atender às suas necessidades e, para isso, é necessário que as empresas pensem em novas formas de atender as expectativas do seu público.
Certamente, essa é uma das fórmulas mágicas para alcançar o sucesso do seu negócio. Portanto, podemos afirmar que priorizar o cliente considerando toda a sua experiência, desde o primeiro atendimento, até a qualidade do produto ou serviço oferecido é, sem dúvidas, o segredo para atingir resultados com mais precisão.
Para isso, a tecnologia vem se adequando às novas necessidades e expectativas, um exemplo disso são o envio de mensagens automáticas que são uma excelente alternativa para diferentes tipos de segmentos, visto que trazem uma interação mais rápida e massiva.
Além disso, outra solução que tem sido muito comum é o atendimento através dos chatbots. Essa tecnologia tem sido atualizada e adaptada de acordo com cada tipo de segmento a fim de agilizar as interações e garantir soluções automáticas.
Afinal, quais são as vantagens de ter a sua equipe em apenas um número do WhatsApp?
Devido a praticidade e massividade do aplicativo, o WhatsApp tem sido um dos canais preferidos das empresas. Afinal, esse meio é uma forma de manter mais proximidade com o público além de estreitar relacionamentos.
Desse modo, é comum que as empresas invistam nessa plataforma e possam garantir uma alta performance no atendimento. Hoje em dia, existem as contas comerciais que são focadas nesse tipo de interação, permitindo que o aplicativo apresenta funções exclusivas para fins profissionais.
Porém, além de se preocupar com uma conta atrativa, prática e que solucione problemas e atenda expectativas, cada vez mais, os gestores visam pela importância do gerenciamento de conversas, o que é um ponto de melhoria para muitos segmentos.
Pensando nisso, a plataforma Contact Center foi desenvolvida exclusivamente para garantir a unificação e maior controle da gestão de conversas. Sem dúvidas, essa tecnologia é um grande diferencial permitindo que toda a equipe de atendimento esteja atrelada a apenas um número do WhatsApp.
No entanto, além disso, a plataforma garante que o gestor tenha uma visão panorâmica de todas as interações realizadas podendo, inclusive, acompanhá-las em tempo real. Confira a seguir as principais vantagens de ter esse atendimento unificado:
- Controle de todos os atendimentos em apenas um único canal;
- Mapeamento e definição de melhorias;
- Acompanhamento em tempo real;
- Histórico das interações.
Como vimos, existem diversas vantagens nesse investimento que é, sem dúvidas, um grande diferencial para a gestão impactando diretamente na qualidade do relacionamento com o cliente.
Como falamos anteriormente, a unificação do controle das interações é um investimento capaz de trazer grandes melhorias para diversos tipos de segmentos que visam aperfeiçoar o atendimento de suas empresas e, com isso, alcançar resultados exponenciais.