É comum que a gestão do atendimento passe por diversas modificações a fim de entender qual a melhor estratégia a ser seguida para garantir a satisfação dos clientes, além de garantir o alcance dos resultados esperados. Para isso, uma das soluções é o CRM e o gerenciador de conversas em apenas uma plataforma. Vamos entender melhor?!
Sabemos da importância de uma boa gestão e como ela pode impactar diretamente no sucesso ou não de uma empresa. No entanto, quando falamos em atendimento, é comum que tenha alguns desafios.
Entre eles, certamente, a gestão desse relacionamento é um grande desafio para os administradores. Principalmente, quando se trata do gerenciamento de conversas e de todo o mapeamento da jornada de leads.
Pensando nisso, foi desenvolvida a plataforma Contact Center capaz de oferecer o CRM e o gerenciador de conversas em um único canal. Desse modo, é possível facilitar a gestão das conversas, especialmente as que ocorrem em tempo real.
Além disso, evidentemente, também é uma solução para garantir a criação do CRM com base nas interações realizadas. Desse modo, será possível ter acesso a todas as frentes no quesito jornada de leads, começando desde o primeiro contato até a fidelização do mesmo.
Principais vantagens de ter um CRM e gerenciador de conversas
Agora que já entendemos a importância, vamos falar sobre as vantagens que a plataforma de atendimento é capaz de oferecer para os gestores dos mais variados segmentos. Confira as principais a seguir:
- CRM completo;
- Gerenciamento de conversas em tempo real;
- Personalização de acordo com a metodologia de trabalho;
- Unificação de canais como o WhatsApp e Messenger;
- Equipe de atendimento em apenas um número de contato;
- Envio de mensagens em massa.
Acima, destacamos as principais vantagens oferecidas pelo Contact Center. No entanto, vale destacar que a plataforma conta com diversas funcionalidades que são personalizadas de acordo com a necessidade dos clientes.
Dessa forma, é possível que a ferramenta atenda da melhor forma a metodologia de gestão escolhida. Certamente, assim, será possível ter um controle mais seguro e efetivo. Além disso, será possível oferecer mais qualidade no atendimento visto que a plataforma é uma solução para a programação de mensagens automáticas.
Isso mesmo! Através dela, é possível garantir o envio de mensagens programadas, o que traz à plataforma um grande diferencial no mercado, especialmente, quando o assunto é o envio em massa.
Como vimos, o Contact Center visa facilitar a gestão, contribuindo com diversas funcionalidades que são capazes de atender diferentes necessidades. Desse modo, é possível que os gestores tenham mais autonomia e controle, além de contribuir para o aprimoramento estratégico do negócio.