CRM para WhatsApp: como essa combinação pode ajudar em seus negócios

CRM para WhatsApp é uma combinação indispensável para as empresas que desejam vender mais e criar uma conexão com seus clientes. Isso porque, atualmente o WhatsApp é uma ferramenta utilizada pelos brasileiros de todas as idades, tanto para conversas pessoais como profissionais. 

A facilidade que esse App trouxe transformou a vida dos brasileiros, e as empresas precisam aprender a surfar essa onda, integrando o CRM e WhatsApp. Continue a leitura e saiba como fazer isso! 

Importância de unir o Whatsapp e CRM 

Ter um CRM para WhatsApp é vital para qualquer empresa, independente do tamanho. Seja você dono de uma multinacional ou um microempreendedor, saiba que o CRM é crucial para o crescimento da sua empresa, pois para crescer é preciso vender, mas é impossível vender sem ter clientes. 

Dessa forma, o CRM atua criando um vínculo entre empresa e clientes, desde a captação de leads até o pós-venda. Agora, imagine vincular o CRM à potência do WhatsApp! 

Segundo estudo realizado pela Opinion Box, em parceria com o site de notícias Mobile Time, 99% dos celulares brasileiros contam com o App baixado, fazendo do WhatsApp um excelente divulgador e comunicador da sua empresa. 

O App de mensagens está presente no dia a dia das pessoas, é uma ferramenta gratuita, rápida e com diversas funções. Essa praticidade e agilidade, faz com que as respostas e conexão com o cliente sejam mais rápidas do que o tradicional e-mail. 

Dificilmente, as pessoas usam o e-mail para conversas informais, o que é bem diferente do uso do WhatsApp. Essa aproximação, que a própria ferramenta gera devido ao seu uso pessoal, já facilita a conexão com o cliente. 

Essa facilidade de vínculo entre empresa e clientes, faz com que as vendas ocorram de forma mais rápida e que a fidelização dos clientes também ocorra com mais facilidade. O que potencializa o crescimento do seu negócio. 

Benefícios do CRM integrado com Whatsapp

Como citamos anteriormente, a presença do WhatsApp na maioria dos celulares e a facilidade de uso do aplicativo, faz com o que a comunicação entre empresa e clientes seja potencializada. Mas, além dessas vantagens, existem outras, como: 

  • Leads capturados com mais facilidade
  • Lead é adicionado de forma automática no pipeline do CRM
  • Envio ágil e rápido das propostas 
  • Estruturação e padronização dos cadastros 
  • Integração com redes sociais 
  • Atendimento em um só local 
  • Comunicação mais rápida.

O WhatsApp está presente por meio de botões e links em site e redes sociais, o que facilita e aumenta a captação de leads, pois é necessário apenas um clique e o usuário já é direcionado para o App. Assim, os dados do lead são estruturados de forma padronizada, e as informações ficam em um só lugar. 

Além disso, as conversas entre empresa e cliente ficam armazenadas na mesma tela, o que faz com que nenhuma informação se perca, gerando um atendimento de qualidade elevada e personalizada. 

A integração WhatsApp CRM é uma excelente estratégia, utilizar esse App tão presente no dia a dia dos brasileiros é uma oportunidade única, a qual deve ser aproveitada pelas empresas, tanto para vender, como para nutrir e fidelizar clientes. 

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