Envio de SMS

Envio de SMS: 3 passos para performar com essa estratégia

Se engana quem pensa que o envio de SMS é uma estratégia ultrapassada. Pelo contrário, hoje em dia, é uma das ações com maiores chances de performar, quer saber o porquê? É simples! Devido a praticidade, o envio de SMS é uma das ações com maior taxa de abertura. Isso significa que a maioria dos usuários visualizam e até interagem quando essa estratégia entra em ação. 

Isso porque, o celular está na palma da mão da maioria dos brasileiros, tornando essa solução altamente massiva. Outro motivo que garante um resultado positivo quando o envio de SMS é colocado em prática, deve-se à forma como ele chega no dispositivo: através de uma notificação. É muito comum que o SMS seja notificado na tela principal que, por sua vez, vai potencializar ainda mais a chance de visualização. 

Devido a esses e outros motivos, o envio de SMS deixou de ser uma estratégia secundária e tem sido cada vez mais comum no Marketing Digital. Muito legal, não é mesmo?! Com certeza, ao investir nessa solução será ainda mais fácil performar.

2 passos para performar como Envio de SMS

Chegou a hora de conhecer os principais e indispensáveis passos para garantir que o envio de SMS seja ainda mais efetivo. Vamos lá!

1.Garantir uma base de contato qualificada e segmentada 

Sem dúvidas, essa é uma das principais soluções para que o envio de SMS tenha mais chances de se converter e de fidelizar. Isso mesmo! Afinal, não adianta enviar mensagens para um grupo de contato que não tenha interesse ou predisposição para comprar, contratar ou consumir um produto ou serviço. Portanto, é preciso levantar e separar os grupos a fim de aplicar estratégias coerentes com os seus interesses e níveis de envolvimento. 

2. Conteúdo relevante e de qualidade 

Assim como qualquer outra ação que tenha como foco o conteúdo, é importante que o envio de SMS seja desenvolvido a fim de atrair e converter, além de contribuir para o fluxo de nutrição de leads. Portanto, é importante ter uma abordagem atrativa, objetiva e prática. Nesse contexto, o título tem grande importância pois, em muitos casos, é através dele que as pessoas se interessam e visualizam a mensagem. 

3. Envio automatizado 

Sem dúvidas, as plataformas de automação são de grande influência para essa estratégia, assim como é o caso do Email Marketing. Através das plataformas de automação, é possível enviar o conteúdo de forma massiva e segmentada, pois é comum ter a função de separar grupos de contatos de acordo com os critérios definidos. 

Por fim, esses foram os 3 passos para garantir mais chances de performar e garantir mais visibilidade com o envio de SMS. Agora que você já sabe como colocar em prática, que tal aderir e conseguir mais leads?!

 

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