Estratégias para fazer o seu negócio lucrativo

Estratégias para fazer o seu negócio lucrativo

Nos dias de hoje, todos os negócios que pensam e crescer dependem de ferramentas e plataformas online para melhorar as vendas. O comércio eletrônico (e-commerce) cresceu muito nos últimos anos, e as empresas precisam entender como funciona.

Com um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, a expectativa é que em 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen.  

Na internet é possível realizar diversas transações de maneira prática. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para entender as ferramentas digitais disponíveis para que possa vender mais e alavancar a imagem da sua empresa. Confira!

Saiba como vender mais

Na internet existe uma grande concorrência, pois o ambiente possibilita oportunidades de crescimento para todo tipo de negócio. A condição é entender os meios mais assertivos de lidar com o seu público-alvo.

Pois se você trabalha com aluguel de máquinas de corte, serra, máquina de solda, máquina de corte a laser e etc, não faz sentido querer anunciar para qualquer público que esteja fora disso. 

A segmentação é importante para a divulgação de um produto ou serviço. Construir um plano de divulgação para um perfil específico é um recurso da internet e dos meios digitais, e tem potencial para tornar o seu negócio de muito sucesso.

Estudando dados como idade, gênero, preferências e questões socioeconômicas é possível determinar a persona (perfil de cliente ideal para o seu negócio) da sua empresa e se comunicar especificamente com esse público-alvo.

Além disso, saber a plataforma mais adequada ao seu produto ou serviço é indispensável quando procura entender como vender pela internet. Pois, existem diversos canais de divulgação e cada um com a sua linguagem específica.

Use meios de divulgação eficientes

As plataformas usadas para atrair clientes e melhorar seu negócio são diversas. Por meio de SMSs, por exemplo, é possível se comunicar com os seus clientes por meio de mensagens personalizadas.

Esse recurso é interessante para se comunicar com seus clientes em potencial. Receber uma mensagem personalizada é, de modo geral, uma boa forma de convidar seu público-alvo para eventos ou promoções.

Além do smartphone ter se tornado um companheiro inseparável, com ele é possível enviar mensagens personalizadas. Pois imagine que, é mais amigável receber uma mensagem com o seu nome do que uma mensagem genérica, não acha?

Além disso, os canais de divulgação mais eficientes da internet tem a capacidade de alavancar os seus negócios e impulsionar sua imagem na internet. De modo geral, podem ser definidos como:

Blogs

Os blogs podem ser bem aproveitados pelas empresas, pois funcionam como plataformas educadoras. Por isso, enquanto no seu site são demonstrados seus produtos ou serviços, no blog é possível postar conteúdos visando o aprendizado. 

Sites

O site é um tipo de cartão de visitas do cliente com a sua empresa, e por isso deve conter as principais informações sobre a marca.

Pois, com o site, os usuários que são potenciais clientes podem entender os objetivos da empresa, assim como conhecer seus produtos ou serviços.

Redes sociais

As redes sociais fazem parte dos veículos de divulgação mais importantes da atualidade. Com elas é possível estabelecer uma boa relação entre o público e a empresa.

Por exemplo, por meio de publicações descontraídas é possível engajar os potenciais clientes de maneira leve e descontraída.

Email

O email ainda é uma ferramenta importante de comunicação. Isso porque, com ele é possível estabelecer uma comunicação clara e eficiente, partindo do modo como a sua persona funciona. 

Tenha um negócio de sucesso

Ao longo deste conteúdo falamos sobre as as formas de ter um negócio de sucesso, por meio de ferramentas e plataformas que auxiliam na comunicação com seu público-alvo. O que achou do nosso conteúdo?

A segmentação permite uma divulgação mais eficiente. Para isso, é importante se atentar aos recursos disponíveis, como o uso de SMSs para falar com seu público alvo, assim como os canais de divulgação mais eficientes da internet.

Entre os mais eficientes estão os blogs, sites, redes sociais e emails e, se bem explorados, cada um deles funciona a sua maneira, aumentando a visibilidade do seu negócio.

Esse crescimento resulta em novas transações, impulsionando a lucratividade e a relevância do seu comércio, tornando-o um negócio de sucesso.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais

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