Ferramenta de atendimento: Saiba como unificar o atendimento do seu negócio

Você tem dúvidas de como unificar o atendimento do seu negócio e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência agradável aos seus clientes? Continue acompanhando, pois vamos te ajudar a entender como uma ferramenta de atendimento completa pode te ajudar a alcançar esse objetivo. 

Hoje em dia, o WhatsApp é uma das maiores plataformas de atendimento mais usadas por grandes e pequenas empresas. Afinal, só no Brasil, o WhatsApp conta com cerca de 120 milhões de usuários, dos quais 76% interagem com marcas por meio do aplicativo.  

Devido ao amplo alcance, cada vez mais, os gestores com foco em atendimento priorizam esse meio a fim de conquistar clientes e criar um relacionamento duradouro. No entanto, é perceptível a dificuldade de controlar e unificar os atendimentos, já que o WhatsApp não permite um acompanhamento simultâneo das conversas.

Além disso, através do aplicativo, não é possível ter mais de um atendente com um mesmo número, o que dificulta ainda mais a gestão dos atendimentos.  Pensando nisso, o Contact Center desenvolveu uma ferramenta de atendimento capaz de facilitar o gerenciamento de conversas. 

Afinal, como garantir a unificação através da ferramenta Contact Center?

É muito simples! O que antes era uma dificuldade, com o surgimento do Contact Center, se tornou uma solução prática e eficiente capaz de criar em uma única ferramenta o controle de conversas e, o melhor, em tempo real.

De fato, esse é o grande diferencial. Nesse caso, além de ter vários atendentes em apenas um número de WhatsApp, o gestor terá um canal ao qual poderá acompanhar as interações. Além disso, a ferramenta oferece diversos outros recursos voltados à gestão. Entre os principais, estão: 

  • Criação de uma base de CRM;
  • Envio de mensagens em massa para WhatsApp;
  • Acompanhamento da evolução de leads;
  • Multicanal através da centralização de canais como o WhatsApp, Messenger e chatbots; 
  • Criação e personalização de landings pages;
  • Personalização e programação de mensagens automáticas. 

Esses são os principais recursos oferecidos pela ferramenta de atendimento e que são indispensáveis para empresas que visam o controle e o mapeamento da jornada de leads. Afinal, nada vale as estratégias de atração se não há um acompanhamento próximo com os clientes.  

Como consequência, possivelmente o negócio sofrerá problemas no fluxo de atendimento, pois não terá um sistema completo capaz de usar os dados a favor. Devido a isso, quando falamos de atendimento, não basta ter um bom copywriting. Além disso, é necessário buscar performances através do controle operacional. 

Falando em performance, o Contact Center possui funcionalidades personalizadas de acordo com a metodologia de trabalho de cada empresa. Desse modo, fica mais fácil adaptar a ferramenta de acordo com as necessidades de cada fluxo de gestão. 

Por que contar com uma ferramenta de atendimento

Certamente, a solução para processos mal elaborados, sistemas paralelos com perda de dados e uma gestão de atendimento falha, é a integração de processos através de uma ferramenta completa e que seja capaz de oferecer aos gestores e aos clientes um alto nível de satisfação. 

Afinal, considerar a experiência do cliente é um dos principais segredos para alcançar o reconhecimento. Desse modo, através do Contact Center, será possível garantir um atendimento unificado, eficiente e prático. Simultaneamente, será possível construir uma base de dados facilitando o gerenciamento e mapeamento de processos, o que vai ocasionar em uma excelente performance para o fluxo do atendimento ao cliente. 

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