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Como o gerenciamento de redes sociais influencia na imagem da sua empresa?

A imagem de uma marca, seja ela do setor da construção civil ou de batedeira industrial, está muito atrelada ao que o cliente enxerga de sua empresa e seus gestores, colaboradores, cuidado com o meio ambiente e etc. 

 

E não dá para construí-la da noite para o dia. Isso demanda tempo e compromisso para que sejam reveladas experiências excepcionais ao cliente. Com trabalho duro, persistência e paciência, seus planos de satisfazer aqueles que estão interessados pelo seu produto não serão em vão.

 

O gerenciamento de sua marca nas redes sociais pode gerar comentários positivos ou negativos e, desta forma, contemplar momentos de engajamento e atenção. No entanto, você também precisa competir por atenção e reconhecimento. Então, para compreender melhor sobre esses e outros detalhes, continue com a gente.

 

O gerenciamento fará com que você encontre e se envolva com seu público

 

Quando o gerenciamento não é bem feito, sua marca irá receber menos reconhecimento e atenção. Por isso, talvez seja necessário considerar se você está se concentrando na plataforma correta. 

 

Comparativamente, é como se uma empresa do ramo de impressões visse sua principal concorrente adquirindo o melhor modelo de bobina de papel. Com certeza ela não ficaria de ‘braços cruzados’, apenas olhando a diminuição dos clientes. 

 

Você pode conferir todas as informações e dados para compreender onde seus clientes estão. Será que é no LinkedIn? No Facebook? No Twitter? Ou no Instagram?

 

Um detalhe é equiparar seu nicho com aqueles que deseja atingir, ou seja, se seus clientes forem mais jovens, concentre-se no Tik Tok ou Instagram. Se forem mais velhos, que tal Facebook e WhatsApp? Portanto, de qualquer forma através de mensagens diretas como é possível fazer com os serviços do Mister Postman, o contato com o cliente se estabelece de forma certamente eficaz.

 

O envolvimento do cliente é indispensável para que seus lucros se expandam e sua marca fique conhecida. Pense em um toldo articulado que traz proteção para muitas pessoas em um dia chuvoso, no fim das contas, quando há um bom gerenciamento das redes sociais, esse ‘abrigo’ chega em forma de números, parceiros e novas possibilidades. 

 

De acordo com pesquisas recentes, 80% dos profissionais de marketing usam o engajamento como a principal estratégia. É um excelente caminho para envolver seu público e ganhar sua confiança. Todo mundo gosta de saber que não é apenas um número dentro de um banco de dados.

 

Ele gera engajamento com um conteúdo publicado regularmente

 

Imagine uma empresa que publica conteúdos sobre exaustor centrífugo e outra que faz o mesmo, mas de forma aleatória e uma vez a cada poucas semanas ou meses. Qual dessas ganhará sua confiança?

 

Se você deseja melhorar a imagem de sua marca nas redes sociais, apareça regularmente e poste conteúdos que falem diretamente com seu público (ter um feed lotado de vendas e promoções pode afastá-los). 

 

Pergunte a si mesmo, quem está tentando atrair, quais hashtags fazem sentido dentro deste nicho e quais as contas populares do Instagram que seus concorrentes seguem? Além disso, quais os problemas que eles podem enfrentar e quais deles você teria uma ou mais soluções? Componha sua estratégia em cima disso e com base nas respostas previamente traçadas.

 

O gerenciamento fará com que trabalhe com antecipação e tenha boas análise de seus resultados

 

Quando o gerenciamento é bem feito seu público permanecerá envolvido e você irá antecipar algumas tendências, gerando boas análise de resultado. Essa é a melhor maneira de estabelecer a imagem de sua marca como algo divertido e envolvente. 

 

Como já dissemos, não é algo que deva ser feito de uma hora para outra. Por isso, estipule ao menos 12 meses para que esta somatória se concretize. Para facilitar, aproveite as ferramentas de gestão de publicação, pois elas agendam e automatizam as postagens.

 

Se você não está obtendo seguidores satisfatórios, examine as ideias de conteúdo. Ao longo do tempo, aquilo que era tendência, pode deixar de ser e o Analytics fornece dados sobre as postagens com maior ou menor engajamento, bem como a hora e os dias em que o fluxo tende a ser mais robusto. Esses dados devem ajudá-lo a determinar quais tipos de postagens seu público gosta e quando publicá-las.

 

Com tudo isso dito, tire suas ideias do papel e coloque-as em prática agora mesmo.

 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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