Leads qualificados

Leads qualificados: saiba a importância para o envio de SMS

Você sabe o que é um lead qualificado? Vamos lá! Ao decorrer desse conteúdo, vamos explicar do que se trata. Pensando no mundo dos negócios, receber um lead qualificado significa que é um potencial cliente que possui interesse ou conhecimento no produto ou serviço oferecido. Ficou mais claro agora? 

No caso, se você tem um negócio com foco em artigos esportivos, a base de contato mais coerente será voltada para esportistas. Para isso, é necessário segmentar, ou seja, focar em um produto específico para direcionar a campanha de forma ainda mais assertiva. Caso o produto escolhido seja uma roupa de corrida, é preciso que a base de contato tenha interesse nesse assunto.

Após identificar qual o público e onde ele está, será mais fácil aplicar a estratégia do envio de SMS, tornando essa ação ainda mais assertiva. Sem dúvidas, quando se tem uma base qualificada, as chances de performar  são ainda maiores. Além disso. a partir disso, a empresa terá diretrizes importantes para identificar quais sãos as ações mais coerentes de acordo com o segmento de atuação. 

Como colocar em prática e conseguir Leads qualificados: ? 

Agora que já sabemos o que são os Leads qualificados, vamos entender melhor como aplicar a estratégia do envio de SMS para esse grupo. O primeiro passo após selecionar o grupo de contato é garantir que a seleção das estratégias que sejam coerentes com o objetivo da empresa.  

No caso do envio de SMS, é uma das ações com uma alta taxa de abertura, portanto, isso significa que a maioria dos usuários abrem e visualizam a mensagem. Isso ocorre por diversos motivos, entre os principais deve-se  pelo envio da SMS chegar em formato de notificação. Desse modo, com apenas um clique, é possível abrir a mensagem. Uma das estratégias usadas para atrair o usuário é colocar um título atrativo que chame a atenção e vá de encontro com os interesses do público. 

O primeiro passo para colocar essa estratégia em prática é separar a base de contato qualificada e segmentar. Ou seja, dividir por grupos de acordo com características comuns, como por exemplo, separar os leads que estão no contato inicial dos leads  qualificados que já estão evoluindo para realizar uma compra. Após isso, é preciso criar um conteúdo relevante e atrativo, apropriado para SMS:  prático, objetivo e atrativo. 

Após isso, é preciso pensar em como efetuar o envio. Para isso, existem muitas plataformas de automação que facilitam a chegada da mensagem de uma só vez para toda a base de contato. Muito legal, não é mesmo?!

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