O impacto de webinars na geração de leads

Mesmo antes do surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (também conhecido como Covid-19), os webinars já estavam crescendo em popularidade de forma espontânea.

Afinal, eles agregam valor aos negócios, aumentam as chances de vendas, geram leads e conversões, tudo isso além de ser uma estratégia prática e dinâmica!

Especialmente para as empresas que atuam no ramo B2B (como indústrias de sensor de temperatura e umidade), as estratégias de webinar se tornaram ainda mais requisitadas, uma vez que é possível reduzir os custos com o investimento em marketing e ainda repassar mais autoridade para seu público.

Para você ter uma ideia, um estudo da consultoria Inside Sales mostrou que, nos EUA, cerca de 73% dos profissionais de marketing já apostam nos webinars como uma das formas mais rentáveis para gerar leads qualificados em meio a crise.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar melhor como o webinar tem um grande impacto na geração de leads e quais as suas vantagens.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Aumento do engajamento

Um dos impactos mais visíveis do webinar é que ele está entre um dos principais responsáveis por aumentar o engajamento dos leads, o que é fundamental para que o reconhecimento da marca também seja alavancado.

Os webinars oferecem uma grande oportunidade para que os leads do topo de funil se transformem em leads quentes e qualificados para o seu negócio, transformando as oportunidades de vendas futuras.

Mesmo antes da pandemia começar, os webinars já estavam entre as principais ferramentas para aumentar o engajamento e potencializar a oportunidade com os leads.

Alta versatilidade

Outra das razões pelo qual a maioria das empresas apostam no webinar é em razão da sua alta versatilidade.

Com ele, é possível se adaptar e atingir qualquer tipo de público-alvo. Por exemplo: enquanto uma indústria de racks para servidor pode desenvoler webinars com informações mais racionais e analíticas, uma loja de roupas pode utilizar mensagens emotivas para captar e atingir os seus leads.

É por essa razão que, com os webinars, a geração de leads se torna muito mais otimizada e precisa. Os conteúdos de webinars oferecem uma oportunidade valiosa para o conhecimento relevante e chamativo, independente do público-alvo.

Lucratividade

Por fim, outra das vantagens impactantes do webinar é que ele se mostra uma estratégia altamente rentável.

Os webinars oferecem serviços essenciais na geração de leads no topo de funil, e tudo isso com uma taxa considerável de retorno.

Claro, vale ressaltar que as estratégias de desenvolvimento de webinars também devem ser bem planejadas.

De nada adianta falar sobre modernização de elevadores para um público totalmente diferente do seu, não é mesmo?

Agora que você já sabe qual é o impacto dos webinars na geração de leads, o que acha de adotar essa estratégia de conteúdo e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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