Que o inbound marketing tornou-se indispensável para as empresas alcançarem resultados excelentes na captação de clientes, não restam dúvidas.
Afinal, o marketing digital possui estratégias eficientes e é possível utilizar até mesmo para indústria de vidros para ônibus.
Ou seja, o Inbound Marketing é caracterizado por ser um conjunto de estratégias de marketing com o objetivo de atrair e converter clientes em uma organização, de acordo com o seu segmento no mercado.
É uma ferramenta de marketing digital que gera muitas vantagens e benefícios para as empresas, e obtém os resultados desejados por qualquer gestor. Embora seja muitas vezes confundida com o outbound marketing, existem diferenças.
Quer saber mais sobre o que é inbound marketing e quais são as vantagens para começar a aplicar no seu negócio? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo! Vamos lá?
Afinal, o que é inbound marketing?
Como já mencionamos anteriormente neste post, o inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing para captar e converter clientes. Ideal para quem trabalha com instalação elétrica industrial, visto que é possível colocar um problema em ação e que a sua marca tem a solução.
Essa técnica surgiu nos Estados Unidos e foi popularmente conhecida a partir de 2009 após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Sha“.
E se você ainda não usa essa estratégia, saiba que está perdendo muitas oportunidades. Começar a usar essa ferramenta a partir de hoje, sem dúvida, vai gerar melhores resultados no seu negócio.
O inbound marketing é utilizado para criar e enviar campanhas nas demais plataformas de comunicação. Seja em blog, site e redes sociais como Instagram e Facebook.
Dessa maneira a empresa divulga os produtos ou serviços de destinação de resíduos, por exemplo, de modo que incentive naturalmente a decisão de compra do consumidor. A marca divulgou um possível problema de acordo com o item a ser vendido, e o potencial cliente assimila que precisa adquirir o produto e procura pela empresa. Incrível né?
Portanto, diferente do outbound, ao usar o inbound marketing é o cliente quem procura pela sua empresa.
Por que o inbound não pode ficar de fora do seu negócio?
Nos dias de hoje, é imprescindível manter boas estratégias nos meios digitais para atrair e converter clientes. Isso porque, grande parte dos seus potenciais clientes estão navegando pela internet em busca de seus serviços. Então, confira logo abaixo as razões para usar o inbound marketing no seu negócio.
1. Atrair e converter clientes
Ficou evidente que a ferramenta de marketing digital é eficiente na atração e conversão de eficientes, não é mesmo?
Em um mercado altamente competitivo e tecnológico, é imprescindível investir na ferramenta para obter melhores resultados ao atrair clientes para o seu negócio, ao invés de perder para o concorrente.
2. Aumentar a visibilidade da marca
Ao chegar até determinado público, a sua marca aumenta a visibilidade devido às publicações de campanhas dos seus produtos e serviços.
Afinal, para ser vista atualmente é reconhecida no mercado, é ideal investir na publicação de campanhas no mundo virtual e atrair o maior número de pessoas possíveis.
Ao captar os consumidores interessados, permite interação e relacionamento mais próximo com seus clientes e, consequentemente, compartilhamentos e indicações que agregam o fortalecimento da marca em relação à concorrência.
3. Diminuir custos
Certamente, você, como gestor, deseja diminuir custos de campanhas para atrair o consumidor.
Assim sendo, ao aplicar o inbound marketing permite reduzir custos de campanhas e anúncios em comparação ao modo tradicional. Além do mais, é uma estratégia eficiente, visto que na era digital a maioria dos processos são eficientes online.
Portanto, a estratégia de marketing inbound tem como vantagens e benefícios atrair, converter, relacionar a marca com o cliente, vender e analisar. Além disso, possibilita agregar valor e aumentar a visibilidade do seu negócio com baixo custo.
Agora que você já sabe mais sobre inbound marketing, o que está esperando para aplicar na sua empresa e garantir resultados excelentes? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.