Não há como negar que cada vez mais as empresas buscam estratégias para aumentar o número de seguidores nas redes sociais e, consequentemente, as vendas.
Inclusive, se você atua como serviços de elevadores residenciais, montagens, manutenções, entre diversos segmentos, pode -e deve! – estar conectado nas mídias digitais para potencializar os resultados.
E, se você não sabe como aumentar as vendas usando o Facebook, Instagram e até mesmo o whatsapp, fique tranquilo, pois vamos te ajudar!
Aqui neste conteúdo, você terá acesso a quatro dicas importantes para auxiliar nas vendas do seu negócio usando as redes sociais. Se ficou interessado e quer alavancar os resultados da sua empresa, continue a leitura! Vamos lá?
1. O marketing de conteúdo é indispensável
Para vender nas mídias sociais é importante que o seu público saiba que a sua marca está inserida nas plataformas.
Ao buscar por embalagens plásticas, por exemplo, o cliente poderá acessar a página do Facebook ou Instagram de determinada organização, a fim de tomar a decisão de compra.
Neste contexto, você compraria um produto de uma empresa que não fornece conteúdo e informações relevantes nas redes sociais? Certamente, a sua resposta é, não!
Nos dias de hoje, os hábitos dos consumidores são mais exigentes, pois buscam informações a fim de descobrir se a marca é confiável, além de entender a experiência de outros usuários que compraram na empresa.
Ou seja, se coloque no lugar do seu público e entenda quais são os conteúdos que atrai a atenção dos potenciais clientes e que facilite a decisão de compra.
2. Interagir com o público aumenta o engajamento na página
Uma marca que está nas redes sociais, não deve apenas divulgar produtos e serviços para disponibilizar informações para as pessoas interessadas.
Se o objetivo é aumentar as vendas, é indispensável que haja engajamento nas redes sociais. Logo, manter interações nos comentários das publicações e chat, possibilita atrair novos leads e gerar mais conversões.
Uma fábrica de martelete demolidor, por exemplo, pode apostar nessa prática com conteúdo relevante sobre o produto, qualidade, vantagens de utilizar, para que os interessados façam comentários e gerem relacionamento com a marca.
3. Estratégias de marketing digitais são eficientes para aumentar as vendas nas redes sociais
Já citamos o marketing de conteúdo como uma das principais estratégias para proporcionar o aumento nas vendas.
Desse modo, outras ferramentas do marketing digital como email marketing, SEO e até mesmo o remarketing, são eficientes para gerar o aumento de vendas nas redes sociais.
Além disso, é possível criar ações assertivas para converter clientes de acordo com hábitos, preferências, necessidades e afins do público-alvo.
Logo, ao intervir do SEO, por exemplo, otimiza o site e sua marca pode aparecer entre os principais resultados de pesquisa, e o consumidor que acessar suas redes sociais e encontrar informações relevantes, basicamente, vai comprar de você.
4. Um bom atendimento contribui para o sucesso nas vendas
Não basta realizar publicações frequentes dos conteúdos nas redes sociais e pensar que vai obter sucesso nas vendas.
Antes disso, o consumidor deseja comprar em uma empresa que valoriza o cliente, atende expectativas com produtos de qualidade, além de um bom suporte e atendimento.
Por isso, inclua o link do whatsapp business nas suas publicações para que os usuários entrem em contato por meio dessa ferramenta. Logo, fornece um atendimento rápido e objetivo.
Não se esqueça de ouvir o usuário e entender sua real necessidade para sanar todas as dúvidas e realizar as vendas.
Agora que você sabe como aumentar as vendas nas redes sociais, coloque as dicas em prática e conquiste resultados incríveis!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.