O desafio da maioria dos gestores é ter um sistema de atendimento completo capaz de gerenciar conversas em tempo real. De fato, é um fator que tem levado muitas empresas a buscarem novos conceitos de gestão.
Na maioria dos casos, a grande dificuldade encontrada pelas empresas é a falta de um sistema de gestão e de atendimento completo. Uma das principais buscas é pela integração de canais como o WhatsApp e o Messenger, por exemplo.
Esses dois canais são de grande influência no mundo dos negócios, favorecendo a interação entre empresas e clientes. Hoje em dia, grande parte da população brasileira possui um dispositivo celular. De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE, em média, 80% dos brasileiros possuem acesso à internet. Pensando nessa massificação, cada vez mais as empresas investem e marcam presença em diferentes canais de comunicação.
Em contrapartida, quando isso ocorre, acaba sendo mais difícil para o gestor administrar diferentes canais ao mesmo tempo. Pensando nisso, foi desenvolvida uma plataforma de atendimento com o intuito de realizar a unificação de canais como o WhatsApp, Messenger, Chatbots, entre outros meios.
Quais as principais vantagens da plataforma para gerenciar conversas em tempo real?
Sem dúvidas, a ferramenta é um grande diferencial para quem busca um gerenciamento prático, unificado e eficiente. Desse modo, é possível garantir uma alta performance impactando diretamente nos resultados. Pensando nos benefícios, separamos as principais vantagens. São elas:
- Gerenciar conversas em tempo real;
- Diversos atendentes em um único contato de telefone;
- Canais centralizados em uma única plataforma;
- CRM para gerenciamento de leads;
- Envio de mensagens em massa;
- Metodologia de trabalho personalizada.
Essas são as principais vantagens oferecidas pela ferramenta Contact Center. Através dela, é possível contar com todas as vantagens mencionadas, além do fato de ter um sistema personalizado para cada empresa, o que é um grande diferencial!
Como vimos, não se trata apenas de um sistema de atendimento, por meio dele, é possível desenvolver e ter acesso a um CRM capaz de garantir o gerenciamento e o acompanhamento de leads.
Qual a importância de ter um sistema de atendimento completo?
Agora que já entendemos sobre os benefícios oferecidos pela plataforma fica mais fácil entender a importância de ter um sistema completo, já que, através dele, é possível ter acesso simultâneo a diversas funções gerenciais.
Como falamos no começo desse conteúdo, é muito comum que os gestores encontrem dificuldade no gerenciamento de leads, desde o primeiro contato até o processo de conversão e fidelização.
A fim de facilitar esse acompanhamento, o sistema disponibiliza um modelo de gestão personalizado, podendo transformar cada lead em um cartão, permitindo que todo o histórico seja registrado.
Desse modo, será ainda mais fácil entender qual o estágio de cada lead e aplicar estratégias assertivas para a conversão. Além de tudo, não podemos deixar de destacar a unificação de canais, permitindo que o gestor possa gerenciar conversas em tempo real, muito legal, não é mesmo?
Sem dúvidas, agora ficou mais fácil mapear processos, definir estratégias, interagir com clientes e ainda ter um histórico de toda a jornada de leads em um único sistema. Dessa forma, será ainda mais fácil aplicar na prática uma gestão estratégica e visionária em busca de um crescimento exponencial.