O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais utilizados. Em média, conta com 1,3 bilhões de usuários ativos somente no Brasil. Ou seja, trata-se de um meio de amplo alcance, sendo considerado um fenômeno virtual. Devido a isso, o WhatsApp Marketing ganhou espaço no mundo dos negócios, tornando-se cada vez mais rentável e indispensável para as empresas.
Isso porque, trata-se de uma solução que visa agilizar o atendimento, estreitar relacionamentos e, ainda, potencializar resultados. Isso mesmo! Através desse aplicativo, é possível desenvolver estratégias para diferentes finalidades, como prospectar novos clientes, divulgar produtos e serviços, além de oferecer um atendimento mais ágil aos clientes.
Independente de qual seja a estratégia, quando utilizado de forma correta, o WhatsApp Marketing é uma forma eficiente para garantir bons resultados. Sendo assim, separamos algumas dicas práticas com as melhores estratégias para o seu negócio. Confira!
Perfil profissional
Criar uma identidade visual é uma estratégia para garantir credibilidade no segmento. Portanto, é fundamental que o perfil apresente fotos com um formato coerente, informações sobre a empresa, como horário de funcionamento, localização, entre outros dados pertinentes.
Pense nessa estratégia como se fosse o cartão de visita da sua empresa. Desse modo, é importante que tenha uma comunicação atrativa, confiável e agradável para os clientes.
Divulgue os produtos e serviços
Além de ser um canal de comunicação, pode se tornar um meio de divulgar produtos e serviços com um amplo alcance. Através do status do WhatsApp Marketing, é possível publicar fotos, informações importantes sobre a empresa, feedback de clientes já fidelizados, entre outras soluções.
Além disso, é possível criar um catálogo e disponibilizá-lo no aplicativo para que os clientes possam visualizar. Dessa forma, será ainda mais fácil garantir que tenham acesso ao produto ou serviço oferecido.
Ofereça um suporte eficiente
Como sabemos, o WhatsApp Marketing é um meio de comunicação, porém, para torná-lo ainda mais sucedido, é necessário pensar em como estabelecer um suporte simplificado e eficiente aos seus clientes.
Ou seja, não basta realizar o envio de mensagens automáticas ou ter uma equipe de pronto atendimento, é necessário realizar um levantamento de quais são as principais necessidades dos clientes e estabelecer um suporte capaz de atender as expectativas e solucionar possíveis anomalias.
Portanto, além de ágil, é necessário desenvolver uma estratégia para garantir que o atendimento realizado através das mensagens seja capaz de oferecer um suporte qualificado aos clientes.
Utilize recursos do aplicativo
Invista nos recursos oferecidos pelo aplicativo, como a lista de transmissão que possibilita o envio de mensagens para contatos simultaneamente, como também o lançamento de novos serviços e produtos, ofertas especiais e descontos, além de disponibilizar informações sobre o horário de atendimento, entre outras interações.
Outro recurso que pode ser utilizado é o de pagamentos. Dessa forma, é possível garantir o recebimento do dinheiro através do uso de UPIs. Assim como outros canais, como é o caso do e-commerce, o WhatsApp também conta com uma função eficiente para o recebimento de valores.
Por fim, essas são as principais estratégias que se aplicadas corretamente, tornam o WhatsApp Marketing ainda mais rentável para o seu negócio. Afinal, além de ser um meio prático de comunicação é uma forma de potencializar resultados e conquistar novos clientes!