A qualificação de leads é uma das principais preocupações de muitos profissionais de diferentes áreas e segmentos. Isso porque, através desse processo é possível conquistar potenciais clientes que vão trazer o resultado esperado para o empreendimento. 

Portanto, devemos dizer que a captação de leads deve contar com a procura de um público qualificado para aquele determinado segmento. Isso significa que, se você tem uma empresa voltada para o segmento industrial, é preciso que a sua lista de contatos tenha alguma relação ou interesse com essa área. 

Em uma estratégia mais ampla que não busca qualificação, é possível aplicar outras ações que não levem em consideração esse ponto, mas, nesse caso, é importante que os contatos sejam selecionados com esse critério. 

Podemos citar como exemplo um lead que chegou através de uma landing page, com certeza, para que ele deixe o seu contato disposto na página, ele tem interesse pelo produto ou serviço oferecido. Portanto, podemos dizer que trata-se de um lead qualificado para essa área de atuação.

Importância de garantir lead qualificados 

Existem determinadas ações que são focadas na massividade, o que não é o caso, pois quando buscamos quantidade, corre-se o risco de selecionar um público que não vá de encontro com o interesse do seu negócio, mas quando buscamos leads qualificados, é mais fácil que a empresa consiga uma alta performance com suas ações. 

Devido a isso, enfatizamos a importância de garantir uma seleção mais coerente com os interesses e objetivos traçados no plano estratégico. No caso, se você é uma empresa de cosméticos e busca atingir mulheres de 25 a 30 anos, por exemplo, as redes sociais são uma excelente meio para destacar o seu negócio e conseguir acesso a esse grupo. Vamos destacar esse assunto no próximo tema, acompanhe! 

Principais estratégias para a captação de leads qualificados 

Agora que já sabemos da importância e a diferença que faz ter esse perfil de público traçado, vamos mencionar quais ações você pode aplicar no seu negócio que vão te ajudar com a captação de leads qualificados. Confira: 

  1. Envio de SMS 

As mensagens automáticas fazem toda a diferença quando o assunto é captar leads. Isso porque, essa estratégia conta com um conteúdo sucinto, prático e atrativo que chega no celular em forma de notificação, o que evidencia ainda mais a estratégia e aumenta as chances de visibilidade. Não é à toa que essa ação é reconhecida por sua alta taxa de abertura! Uma dica é inserir links na SMS, principalmente aqueles que direcionam para uma página de coleta de dados, como a Landing page, por exemplo. 

     2.Landing Page 

Trata-se de uma página específica para a  coleta de dados a fim de criar uma lista de contatos qualificados com diferentes objetivos, um deles pode ser para a aplicação de ações estratégias para conversão de leads. 

   3. Redes Sociais 

As redes sociais são uma forma de interagir, divulgar e também captar leads qualificados. Hoje em dia, parte dos atendimentos são feitos através das redes sociais. Devido a isso, cada vez mais, as empresas estão automatizando este processo a fim de garantir mais agilidade e eficiência, como através do chatbots, por exemplo.

Compartilhe