Blog do MarketingEnvio de SMS

O envio de SMS é uma das estratégias do Marketing para garantir mais leads e,  consequentemente, melhorias de resultados. Devido a esse e outros motivos, essa ação é uma das mais comuns entre muitas empresas que estão investindo na interação com clientes. 

Isso porque, além de ser um investimento econômico, o envio de SMS também é uma solução prática e eficiente. Essa estratégia conta com uma alta taxa de abertura, o que dá ainda mais visibilidade e faz dessa solução uma das mais viáveis. 

Isso ocorre devido ao seu formato de chegada, já que as mensagens são sinalizadas através de uma notificação. Dessa forma, é mais fácil chamar a atenção e conseguir atrair a atenção do usuário, principalmente, se o título da SMS for de encontro com os interesses desses contatos, além de ser atrativo, é claro!

Outro fator que faz dessa estratégia muito comum no plano de ação estratégico é o baixo investimento, como mencionamos acima. Diferente de outras ações que contam com um recurso considerável para ingressar, as mensagens automáticas são implantadas com baixo custo.

Confira as principais vantagens dessa estratégia para o seu negócio 

1. Fácil interatividade 

Podemos dizer que o envio de SMS é uma ação que permite fácil interação com os leads, como dizemos anteriormente, chega de forma imediata e são muito atrativas independente de qual seja o segmento.

2. Envio massivo

Uma das principais vantagens do envio de SMS é o fato de que é possível criar uma lista de contatos e realizar o envio imediato pra todos eles de uma única vez. Principalmente, com as plataformas de automação, se tornou ainda mais eficiente e prático o envio de SMS.

3. Direcionamento de links 

Sim, através de uma mensagem automática é possível inserir links que direcionam para o site, Ecommerce, Blog e outras páginas da sua empresa.

 

4. Base de contatos qualificada 

Sim, se essa ação tiver um levantamento de contatos qualificados, certamente, o envio de mensagem automática será um investimento certeiro, pois, como falamos anteriormente,  

é uma estratégia que conta com uma alta taxa de abertura.

Como vimos, essas são as principais estratégias e ações que vão garantir o engajamento do seu negócio através das vantagens destacadas aqui. Certamente, ao aplicar devidamente as mensagens automáticas no seu negócio, o resultado será imediato, pois além da praticidade dessa estratégia, ela proporciona muitos benefícios para o empreendimento. 

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